quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Representantes de Candiota reivindicam ao Ministro do Trabalho a inclusão do município no Pro-jovem

Na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Pelotas, aconteceu reunião entre o chefe de gabinete da Prefeitura de Candiota, Oxcilei Duarte, os vereadores da bancada do PDT na Câmara candiotense, Celso Santos e Guilherme Barão, com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Vereador Guilherme Barão (PDT), Oxilei Duarte(Chefe de Gabinete), Carlos Lupi (Minnistro do Trabalho e Emprego) e Celso Santos (Ver. PDT)

Os representantes de Candiota encaminharam documento da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores reivindicando a inclusão do município no programa Projovem, desenvolvido pelo Governo Federal, com a finalidade de elevar o grau de escolaridade de jovens, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O ministro ficou de encaminhar à assessoria do Ministério uma consulta sobre a possibilidade de atender a reivindicação, uma vez que o programa, inicialmente, foi criado para atender municípios com mais de 20 mil habitantes, mas segundo a assessoria do ministro através de consórcio entre municípios também é possível acessar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.