Na semana passada recebi o boletim informativo da prefeitura municipal em que constava a informação a todos de que os problemas de falta de agua nestes bairros tem ocorrido devido as consecutivas falta de energia e que os cortes não tem responsabilidade da Prefeitura. Pois bem, acredito que a prefeitura tenha sim parte de culpa neste problema devido a falta de reservatórios de água. O problema de falta de energia pode afetar sim a captação e o tratamento de agua, o problema é que os reservatórios de agua não acumulam grandes quantidades de agua e com isso acaba acarretando na falta. Mas a prefeitura deve assumir sim, com a interligação das redes de agua da Vila Residencial e Dario Lassance, faz-se de extrema importância a construção de reservatórios de agua na residencial e em Dario Lassance, para evitar que faltas de energia e outros problemas que afetem a captação e tratamento de agua causem a falta de agua nestes bairros com tanta freqüência. É a velha culpa do nosso município não ter se preparado para um desenvolvimento sustentável.
Uma pergunta: Ontem ao meio dia faltou água em Dario Lassance, mas não notei que tenha faltado luz também.
Lendo o blog teclando 7, gostaria de colocar alguns pontos que foram relatados em relação ao reservatório de água. Já esta pronto todo projeto de construção para Dario Lassance ,um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água tratada e que já esta em processo licitatório para ser feito o mais rápido possível.
ResponderExcluirNa questão de responsabilidade esta sendo feito um trabalho voltado a melhoria no sistema de abastecimento e na manutenção. Quando o governo assumiu não possuía uma bomba reserva, todas estavam queimadas ou presas por falta de pagamento, hoje todas estão disponíveis para uso e outras foram compradas a mais, só para troca em uma eventual queima que possa acontecer.
Tudo tem que ser feito por etapas , sabemos da responsabilidade que temos, estamos trabalhando cada vez mais para a melhoria do sistema de abastecimento, e podemos dizer que esta sendo o governo que mais investiu em tão pouco tempo e vai investir em saneamento.
A falta de energia que falamos é a alimentação da capitação de água bruta que é diferente das outras redes, é que passa na usina velha, muitas vezes tem luz na ETA da Vila Residencial e não na captação de água bruta que tem 200 metros de distância.
Queremos uma melhoria no sistema de abastecimento e investimento, com curso de qualificação de mão de obra do setor e na melhoria do local de trabalho, construção de adutora, construção de ETA na Vila Operaria e troca de rede.
Marcio Lopes Teixeira
Coordenado do Saneamento
Ótima iniciativa Marcio por esclarecer e posicionar-se diante do problema. Na segunda-feira será postado o seu esclarecimento para divulgar o trabalho realizado.
ResponderExcluirAbraços