quarta-feira, 30 de junho de 2010

Candiota dobra número de votantes na Consulta Popular

Pelo menos 16% dos eleitores de Candiota compareceram aos locais de votação da Consulta Popular, realizada na semana passada pelo Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura e órgãos estaduais. Foram depositados 1.076 votos, o que representa mais do que o dobro do volume de votantes da edição do ano passado. 

Segundo o coordenador local, o vice-prefeito Paulo Brum, este aumento poderá representar um acréscimo de 15% nas verbas destinadas ao município. “Por isso, temos que agradecer às entidades que se mobilizaram, aos eleitores que compareceram e, também, aos voluntários que trabalharam na organização”, destaca Brum. 

A demanda mais votada foi a de 1, que prevê recursos de R$ 2.875.000,00 para a aquisição de equipamentos, reaparelhamento, viaturas e reformas para a os órgãos de segurança pública estadual. Conforme acordo no Corede/Campanha, parte desta verba será destinada à aquisição de um caminhão para a guarnição local do Corpo de Bombeiros. Para este item foram obtidos 1.076 votos. 

Em segundo lugar, com 1.010 votos, ficou a demanda que destina R$ 948.000,00 para obras em escolas da região. Parte deste recurso será destinada para a Escola de Seival. Em terceiro, com 313 votos, a que destina recursos para unidades de saúde e, em quarto, a demanda número 4, com recursos para apoio a eventos esportivos e comunitários.

2 comentários:

  1. Pablo. Muito bom ver que a Consulta Popular em Candiota foi um sucesso, aumentando o número de participantes a cada ano. E te agradeço por sempre divulgar em teu blog a Consulta Popular que, tenho certeza, também impulsionou o número de votantes na Região da Campanha. Atualmente sou jornalista da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela realização da Consulta Popular, mas também sou filha da terra, sou Candiotense, e tenho amor a esta cidade. Espero que os recursos ajudem a melhorar o acesso da nossa população aos serviços essenciais. Abraço e conte conosco!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo Incentivo Silvia. Toda ação que Candiota venha a ganhar o Teclando o 7 será parceiro. Conte sempre comigo para o que precisar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.