quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ciclo dos projetos políticos de governo

Nossas vidas são partes de um projeto, com um ciclo de vida definido. Definimos nossos sonhos e tentamos alcança-los a cada dia. Uma empresa, assim como um governo tem suas metas(sonhos) para alcançar em 4 anos, portanto este é o ciclo de um governo, com possibilidade de renovação por mais 4 anos. 

Os governo municipais atuais estão no meio do décimo oitavo mês de governo, ou seja, já cumpriram 33% do ciclo. O que deveria ser planejado já foi planejado, portanto agora entram em uma fase de risco, o das eleições federais, que podem ou não, ser favoráveis aos governos, colocando em risco todo o planejamento feito até o momento. E até o final do ano será atingido a marca dos 50% de conclusão do projeto. Entramos aí na fase operacional, prática, de execução do planejado. E apartir daí são em torno de 12 meses para  execução e mais 6 meses do ano de 2012 para as entregas finais. Depois voltamos ao período de planejamento político/eleitoral, para a renovação do ciclo ou não.



São marcos importantes de execução de um projeto político que deveriam ser seguidos a risca.
Quem se interessar pelo tema de gestão de projetos, o blog Gestão de Projeto 1.0, fazuma ótima abordagem sobre este importante tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.