terça-feira, 1 de junho de 2010

Por que PDT e governo ainda não chegaram a um acordo?

A novela da nova secretaria do PDT parece não ter fim.
O PDT decidiu, com o aval do prefeito, pela secretaria de agropecuária sendo o secretário Daniel Santos. O prefeito aceitou e o PT e PSDB não concordaram.

Agora a decisão é para escolher o secretário para a secretaria de Meio-ambiente, indústria comércio e turismo. Mas será que o secretário escolhido pelo PDT terá o aval do prefeito, dos vereadores do PDT, do PT e do PSDB?

Acho que alguém não vai aceitar. Sabe porque?

São 5 braços, um puxando para cada lado.
O PDT não sabe o que quer, nem mesmo onde quer chegar com a participação no governo.
O PT, até o inicio deste ano estava adormecido. O novo presidente Valmir Cougo está fazendo um esforço enorme para reerguer o partido e aproximar do governo. Mas hoje ainda não existe uma sintonia entre PT e governo.
O PSDB está no governo, tem o vice e uma das maiores secretarias do governo, mas ainda também não definiu onde quer chegar. Pelo menos eu ainda não consegui visualizar, se vai continuar a parceria com o PT na próxima eleição, se vai concorrer sozinho ou se vai coligar com algum outro partido que não seja o PT.
E o prefeito(governo)? Ainda não deu uma cara ao SEU governo, está sem secretário de planejamento e ainda não se sabe se o prefeito Luiz Carlos concorre a reeleição em 2012

Portanto, falta planejamento de todos os lados. Estão todos agindo na base do imediatismo. Quem ganha com isso? O PMDB? Pouco provável, pois também está na mesma linha.

O primeiro partido que for a público e esboçar um planejamento político, largará na frente para as próximas eleições. Lembram do atual prefeito Luiz Carlos 2 anos antes das eleições? Ele não chegou onde está por acaso. Simplesmente planejou ser prefeito e aí está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.