sábado, 26 de junho de 2010

Porto Alegre, o tambor eleitoral do Rio Grande

Como estou na capital, pude sentir, no tambor eleitoral do Rio Grande, um pouco do que será a disputa pelo palácio Piratini nos próximos mêses.
Assembléia Legislativa e o Hotel Plaza São Rafael foram os palcos das convenções de PMDB/PDT e PT respectivamente. Obviamente que acompanhei de perto a movimentação na assembléia que ficou  pequena para os militantes do PMDB e PDT que deslocaran-se até Porto Alegre em mais de 150 ônibus Muita música, bandeiras e discursos inflamados. No final, após a execução do hino rio-grandense, integrantes dos dois partidos cruzaram o auditório carregando rosas vermelhas em alusão ao símbolo do PDT e uma tocha acesa, referência ao PMDB. Na assembléia encontrei conterrâneos de Candiota que vieram em dois ônibus de Candiota, um do PDT e outro do PMDB


No auditório do Hotel Plaza São Rafael, também lotado mas em um clima mais modesto, o PT lançou a candidatura do ex-ministro, Tarso Genro.
Depois de homologar as candidaturas, o PT exibiu um vídeo produzido para a campanha de Dilma. As imagens mostram a trajetória de mulheres que fizeram a diferença na história do Brasil. Dilma aparece como a que pode ser a primeira presidente da Republica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.