terça-feira, 22 de junho de 2010

O amplo e valoroso trabalho Social de Candiota

O município de Candiota avançou muito na implantação e execução de políticas de assistência social. A opinião é da assistente social Liana Plasse, coordenadora regional do Departamento de Assistência Social da Secretaria Estadual de Justiça e Desenvolvimento Social, que esteve reunida na última semana com o Conselho Municipal de Assistência Social. 

Liana, que acompanha o município há pelo menos dez anos, disse que o Candiota conseguiu sair da Gestão Inicial e passou à Gestão Básica, pela expansão e organização dos serviços do setor. Com isso, a cidade passou a receber, mensalmente, R$ 5.500,00 do Ministério do Desenvolvimento Social para aplicar em políticas vinculadas a este tema. 

“Noto, claramente, que os avanços apontam para a construção de uma política efetiva de assistência social”, disse Liana, que também visitou o Departamento de Assistência Social e esteve reunida com as técnicas que ali atuam. 

“O depoimento da coordenadora comprovam que estamos no caminho certo, agindo com o que determina o Sistema Único de Assistência Social, e nos estimulam, junto com todo o Governo Municipal, a continuar aprofundando o trabalho, que é muito importante, especialmente para aquelas camadas mais pobres de nossa cidade”, comentou a coordenadora local, Rejane Bom.

Doações da campanha do agasalho

Com a coordenação da primeira-dama do município, Ana Scholl, funcionários públicos, estagiários e voluntários trabalham na separação e classificação das peças de roupas e sapatos recebidos em doação à Campanha do Agasalho desenvolvida em Candiota. 

O trabalho, que está sendo executado no Ginásio Municipal de Candiota, em Dario Lassance, é a última etapa antes de que as doações sejam encaminhadas às pessoas que serão beneficiadas. No último Mutirão da Cidadania, realizado há duas semanas, a comunidade dos assentamentos da região do 20 de Agosto foi beneficiada com a Campanha do Agasalho. 

Pelos cálculos da Primeira Dama, o município já conseguiu arrecadar cerca de cinco mil peças, sem contabilizar, ainda, doações entregues em escolas e empresas privadas, que começam a ser recolhidas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.