segunda-feira, 21 de junho de 2010

Consulta Popular


Acontece na próxima quarta-feira, dia 23, mais uma votação da consulta popular, promovida pelo governo do estado, através da secretaria de Relações Institucionais. As consultas populares vem sendo realizadas a 13 anos no estado e antes eram chamadas de Orçamento Participativo.


Das 9 horas até às 18 horas, a população poderá elencar suas prioridades por meio das cédulas de papel, nas mais de 12 mil urnas que estarão espalhadas por todo o Estado, e, por meio da internet, nos sites www.sri.rs.gov.br ou www.consultapopular.rs.gov.br, será possível votar das 8 horas até a meia noite do dia 23. Além disso, haverá pelo menos uma urna de fácil acesso em cada município para votação até às 21 horas.


Cada eleitor pode votar em 4 demandas, escolhidas pelo Corede Campanha, e pelo COMUDE, Conselho Municipal de Desenvolvimento de Candiota.

Para beneficiar Candiota, as demandas que deverão ser votadas é a 1 e 3, que são respectivamente para aquisição de um caminhão para o Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 450 Mil e Ampliação da Escola do Seival, no valor de R$ 120 mil. Por orientação do COREDE as outras duas demandas que serão votadas serão as de números, 2 e 5. 

As urnas estarão nos principais pontos de Candiota, como CRM, Usina, Bancos, Supermercado, escolas e ainda urnas etinerantes, na zona urbana e rural. Vamos lá Candiotenses, é na quarta-feira. Precisamos de 500 votos!!!

Quem quiser saber mais informações sobre a consulta popular é só acessar o site http://www.consultapopular.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.