terça-feira, 1 de junho de 2010

Prefeito de Candiota recebe comissão de trabalhadores da IESA


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu, na manhã de ontem (31), em seu gabinete, uma comissão de representantes dos trabalhadores da IESA que residem no município e que foram demitidos na última semana. 

Integravam a comissão Leonardo Malaguês Moreira, mecânico montador, Rafael Porto Gonçalves, soldador, Fabio Souza, soldador e Delvai da Silva Magalhães, mecânico montador. Eles foram externar sua preocupação com a falta de informações sobre o futuro e solicitar o apoio do prefeito para a manutenção. 

“Ninguém nos dá informação e, por isso, estamos intranqüilos”, relataram os membros da comissão, depois de afirmar que neste processo pelo menos 300 trabalhadores de Candiota acabaram sendo demitidos. 

Folador se comprometeu em lutar pela manutenção dos empregos, especialmente dos trabalhadores de Candiota, já que há um acordo entre a Prefeitura e as empresas que trabalham na fase C. “O município reduziu para 1% o ISS destas empresas, que se comprometeram em empregar pelo menos 50% da mão-de-obra local”, explicou o prefeito. 

Ele vem mantendo contatos com a CGTEE e busca uma audiência com diretores do Citic para expor a situação e solicitar a adoção de providências para que sejam evitados prejuízos aos operários de Candiota.



Opnião do Blog: Em um comentário no post de ontem sobre o assunto, o atento leitor Luiz Carlos Machado, enfatizou muito bem a questão do benefício tributário. A algum tempo atraz, uma comissão de vereadores e o executivo tentaram uma fiscalização mas não obtiveram sucesso. Cabe ao prefeito e aos vereadores do município um forte empenho para manter os direitos destes trabalhadores. Afinal de contas, as empresas vem para Candiota, usam nossa riqueza, ganham redução de impostos e vão embora deixando dívidas tributárias, trabalhistas e até sociais enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.