sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chegam os primeiros equipamentos do Programa Um Computador por Aluno

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado do vice-prefeito, Paulo Brum, do secretário municipal de Educação, João Roberto Costa da Silva, representantes da direção da escola e do coordenador do projeto, Everaldo Lima Gonçalves, receberam na última terça-feira os primeiros equipamentos do projeto Um Computador por Aluno (UCA), desenvolvido pelo Ministério da Educação.
Os primeiros 427 net-books foram entregues na Escola Neli Betemps que, juntamente com a Escola Santa Izabel, integrará o projeto no município. Em Candiota, o UCA terá um diferencial em relação a praticamente todos os demais municípios beneficiados. A Neli Betemps e a Santa Izabel serão duas das únicas quatro escolas brasileiras que distribuirão a internet às salas de aula pela rede de energia elétrica.
A previsão é de que ainda no primeiro semestre deste ano letivo o projeto seja efetivado para que alunos e professores já no segundo semestre possam trabalhar com esta nova ferramenta que, além de promover a inclusão digital, vem com o objetivo de aprimorar o processo ensino-aprendizagem.
“Demos mais um passo importante para consolidar este importante projeto que, sem dúvida, irá qualificar ainda mais o nosso sistema de educação municipal”, destacou o prefeito Luiz Carlos Folador.
Opnião do Blog: Por ser um profissional da área de tecnologia não posso deixar de parabenizar o governo por tão importante projeto que está saindo do papel e entrando no dia-a-dia das crianças de Candiota. Hoje em dia ser informado não é mais privilégio para poucos, é necessidades para todos, por isso é tão importante incluir digitalmente os alunos. Parabéns!! Uma das melhores notícias dos últimos dias!
PS: Só não era para abrir as baixas pessoal! Agora perdeu a garantia... Brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.