terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais de 200 alunos participam de palestra promovida pela Secretaria de Educação e Polícia Federal

O CCGT Lanceiros da Liberdade, localizado na Vila Operária, superlotou na noite da última sexta-feira. Alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino assistiram palestra promovida pela Polícia Federal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. 

A palestra girou em torno do combate ao uso de drogas ilícitas, especialmente a maconha, cocaína e crack que, segundo o delegado da PF, Mauro Silveira, estão entre as mais consumidas entre os jovens. 

Em tom didático, o delegado e seus auxiliares apresentaram vídeos em que mostram os efeitos daquelas drogas no organismo da pessoa e, especialmente, os danos que podem causar ao futuro dos jovens. 

Depois da palestra, o candiotense Marcelo Passos, ex-usuário de drogas, deu um depoimento sobre as perdas que teve na vida com o consumo de substâncias proibidas, lançando um alerta aos jovens presentes. 

Conforme o secretário de Educação, João Roberto Costa da Silva, a parceria com a Polícia Federal está inserida dentro do seu plano de trabalho que busca tratar a educação como um todo.

Opnião do Blog: Ótima iniciativa contra as drogas e a favor da juventude Candiotense. Alias fiquei sabendo que na madrugado de domingo para segunda um casal foi preso na Av. Luiz Chirivino com uma grande quantidade de pedras de Crack. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.