quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prefeito encaminha proposta de financiamento para pavimentação da Chirivino e da Sobrosa

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, esteve em Porto Alegre na última terça-feira, ocasião em que encaminhou às Caixa-RS documentação referente a proposta de financiamento para a obra de pavimentação da Avenida Luiz Chirivino e da rua Astrogildo Sobrosa, ambas localizadas em Dario Lassance.
Folador foi recebido pela analista de projetos Marcia Santana, que aprovou os documentos encaminhados, os quais foram completados ontem(12), pelo vice-prefeito Paulo Brum que, desde o início da atual gestão vem trabalhando em torno desta proposta.
De acordo com o prefeito Folador, os documentos, incluindo o projeto elaborado pelo setor técnico da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, será encaminhado pela Caixa-RS à coordenação regional da Secretaria do Tesouro Nacional, em Curitiba, ainda nesta semana.
Lá, depois de nova análise, o processo vai a Brasilia para a palavra final do Ministério da Fazenda, a quem cabe autorizar, depois de verificar a capacidade de endividamento do município, a concessão do empréstimo que está sendo solicitado.
“A parte da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, que autorizou a operação, está feita. Resta, agora, aguardar que venha a liberação do empréstimo de R$ 700.000,00, valor ao qual acrescentaremos R$ 109.000,00 de recursos próprios do município, para que possamos concretizar mais este sonho de nossa comunidade”, concluiu Folador.

Opnião do Blog: Ótima iniciativa do governo. A Luiz Chirivino torna-se uma importante via de acesso secundária para o centro de Candiota para carga e descarga de caminhões, além do acesso a zona rural, o que exigiria um calçamento de muito boa qualidade para suportar tráfego de veículos leves e pesados. Já a Astrogildo Sobrosa, na minha opnião é o cartão de visita da sede do município e merece atenção especial não só para o projeto de calçamento mas também de arborização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.