segunda-feira, 10 de maio de 2010

Município apóia luta para implantação de ensino técnico na Escola Jerônimo Mércio

Prefeitura de Candiota aliou-se à luta da comunidade da Escola Jerônimo Mércio da Silveira pela implantação de ensino técnico. Esta é uma demanda da comunidade que está sendo liderada pelo diretor Gerson Goulart, que pretende utilizar R$ 375.000,00 liberados pelo Governo do Estado para reformas e ampliações no educandário.
O prefeito Luiz Carlos Folador, que tem mantido contatos com o coordenador de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação, Vulmar Silveira Leite, autorizou ao secretário de Educação, João Roberto Silva da Costa a prestar todo o apoio possível ao movimento.
Nesta condição, João Roberto esteve, na última terça-feira, em Porto Alegre, acompanhando Goulart em contatos junto a Secretaria de Educação. Lá foram recebidos pela professora Ivana Genro Flores, que informou que a autorização para o início da reforma depende da assinatura do contrato de cedência do prédio pela Eletrobrás/CGTEE para a Secretaria Estadual de Educação.
Gestões estão sendo mantidas pela assessoria do prefeito Luiz Carlos Folador junto à presidente da Eletrobras/CGTEE para que seja agilizada a assinatura do contrato. “Mesmo não sendo uma escola municipal, estamos empenhados em ver este movimento se consolidar porque significa mais um espaço para a profissionalização de nossos jovens”, explicou Folador.
Ainda em Porto Alegre, o secretário municipal de Educação e oi Diretor da Escola Jerônimo Mércio protocolaram no Setor da Educação Profissional a intenção de implantar cursos técnicos nas suas dependências, conforme reivindicação da comunidade escolar em reunião corrida no dia 22 de Abril deste ano.

Opnião do Blog: Ótima iniciativa da diretoria da Escola Jerônimo e da prefeitura Municipal. Poderiam inclusive buscar apoio das principais empresas de Candiota para lutar por esta importante causa, afinal as empresas candiotenses seriam beneficiadas com a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.