quarta-feira, 26 de maio de 2010

Folador negocia áreas com Sereno para a construção de moradias em Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, esteve reunido na manhã desta quarta-feira(26), com o presidente da CGTEE, Sereno Chaise, discutindo a cedência para a Prefeitura de áreas que a empresa possui na Vila Operária, que devem abrigar projetos de moradia popular. 

O déficit habitacional é um dos maiores problemas de infra-estrutura que o município enfrenta. Somente no Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão cadastradas mais de 600 famílias. 

As áreas solicitadas pela Prefeitura passarão, agora, por uma avaliação a ser feita por técnicos do município e do próprio CGTEE. Segundo Chaise, existe grandes possibilidades de um acordo, pois é interesse da companhia contribuir com o desenvolvimento social de Candiota. 

O prefeito Luiz Carlos Folador tem a mesma opinião. “Paralelamente a esta negociação para aquisição de áreas, estamos procurando fontes de financiamento, com o que poderemos realizar o maior programa habitacional já levado a efeito em Candiota”, concluiu Folador.

Opnião do Blog: O déficit habitacional de Candiota é muito grande, e depende muito da CGTEE e da CRM para que o governo possa suprir a necessidade de moradias em Candiota, pois estas empresas possuem a maior parte das áreas onde poderiam ser construídos conjuntos habitacionais. Ótima iniciativa do prefeito. Mas deve ser rápido, porque senão o tempo passa e não saí nada do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.