quarta-feira, 7 de julho de 2010

Candiota, do desenvolvimento ao tráfego de drogas

Duas notícias publicadas no Jornal Primeira Folha desta terça-feira mostram as realidades de Candiota, passando pelo bônus do desenvolvimento ao ônus do crescimento do tráfego de drogas em nossa "pacata" Candiota.

O  bônus do desenvolvimento projeta uma Candiota ainda maior, como foi anunciado pelo diretor-presidente da Eletrobras CGTEE, Sereno Chaise, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 5, na empresa em Porto Alegre, onde o mesmo afirmou que dia 20 de setembro deverá ser inaugurada a Fase C da Usina Presidente Médici. A segunda notícia é que já está sendo planejada a construção da Fase D e ainda a troca de equipamentos na unidade de São Jerônimo. Nos estudos de viabilidade técnico-financeira da Fase D estão previstas duas unidades geradoras de 300 ou 350 MW cada.

Mas junto com o Desenvolvimento vem o Ônus da inédita apreensão, com grande movimentação de policiais e viaturas agitou Candiota no sábado, 3. A população percebeu e estranhou a operação. Depois de meses de investigação, a Delegacia da Polícia Federal de Bagé realizou a prisão de um casal de traficantes, considerados os principais fornecedores de drogas do município. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Estadual da Comarca de Bagé, ambos foram flagrados numa residência no final da avenida 24 de Março, na sede do município, na posse de cocaína e maconha, além de armas, munições e grande quantidade de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.