sábado, 17 de julho de 2010

Prefeitura de Candiota promove Dia Municipal da Cultura e da Paz

A Prefeitura de Candiota, em atividade organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, promove no próximo dia 25, a partir das 13h, no largo da Igreja Católica na Vila Operária, o Dia Municipal da Cultura e da Paz. 

A programação, além de apresentações culturais, tem como objetivo fortalecer o desejo de paz, respeito e igualdade, segundo explica a professora Estela Domingues, coordenadora da atividade, que conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.. 

Além de um oficinão de Danças Circulares, haverá sensibilização com Wilson Jacques, apresentações de dança de rua dos grupos Representant’s do Sul e Banca R$, da Bateria Mirim do Bloco Aqui e Agora e mateada. 
Uma das atrações é o show reggae com a Banda Produto Nacional, de Porto Alegre. 

A banda Produto Nacional surgiu em 1989, em Porto Alegre (RS), e tem como principais influências o reggae, mpb, rock, ska, hip hop e samba. Suas letras tratam do cotidiano, da situação política e falam da vida com arte e poesia. 

Na sua discografia estão as coletâneas – Porto Reggae (1992), Rock Garagem 3 (1993), Tri Legal Reggae (1999), Reggae as Pampas (2000), Tributo ao Bedeu (2001) e os discos autorais “Produto Nacional” (1998) com produção do mestre Bedeu e “A Mão do Justo” (2002), produzido por Ricardo Vidal. A mais tradicional banda de reggae do Sul do Brasil e uma das maiores do país, completa 20 anos de estrada, com um estilo próprio e contundente. Através da musicalidade individual de seus integrantes, nasceu uma sonoridade forte aliada à voz marcante de seu vocalista. A banda mantém os princípios básicos do reggae, porém sintonizada com todas as tendências da música, sem medo de ser ousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.