sábado, 31 de julho de 2010

Como os jovens veem as eleições

O jornal Zero Hora, está promovendo o concurso cultural: Como os jovens veem as eleições


Que tipo de projeto um político pode propor para conquistar a simpatia de jovens? Em um ano eleitoral, Zero Hora propõe que a pergunta seja respondida pelos próprios jovens. Na quarta edição do concurso cultural Jovem Cidadão, crianças e adolescentes são convidados a dizer, a partir de hoje, quais temas de seu interesse devem ser tratados pelos políticos.

Estimular a participação dos jovens no debate sobre as eleições é o objetivo da atividade. Professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rodrigo Stumpf González avalia que, para fazer crianças e adolescentes gostarem do tema, é necessário desvincular a ideia de que política é algo ruim, e que é possível fazer política de formas diferentes, e não apenas pelo voto na urna.

– É importante que os jovens ocupem o seu espaço, se apresentem como representantes de seu grupo – diz o professor.

Até agosto, crianças e adolescentes poderão expressar suas preocupações com o futuro, explicando que tipo de projetos poderiam ser propostos pelos políticos para atender a juventude.

A cada mês, três trabalhos – um de cada categoria, entre os enviados naquele mês – serão selecionados e publicados em Zero Hora no último sábado do mês.

Como participar
Que projeto para os jovens os políticos poderiam criar e por quê? SÃO TRÊS CATEGORIAS
Escreva um texto respondendo a seguinte pergunta:
– Estudantes de 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental
– Estudantes de 7ª e 8ª séries
– Estudantes do Ensino Médio
A INSCRIÇÃO
Os participantes devem enviar um texto com até 20 linhas, até agosto, sobre o tema proposto. Junto, devem enviar uma foto e as seguintes informações pessoais: nome completo, idade, escola, série, cidade, endereço e telefones de contato.
PARA ENVIAR
Por carta: Editoria de Política de Zero Hora, Avenida Ipiranga, 1.075, Porto Alegre, CEP 90169-900
Por e-mail: politica@zerohora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.