terça-feira, 20 de julho de 2010

O mesmo dilema

O PMDB e o PDT do Rio Grande do Sul, vivem o mesmo dilema vivido pelos mesmos partidos em Candiota na eleição de 2008, quando o então candidato a prefeito de Candiota, Marcelo Gregório do PMDB, coligado com o PDT teve seu registro de candidatura indeferido. No estado a situação é inversa, Pompeu de Matos, candidato a vice-governador pelo PDT, também teve seu registro de candidatura indeferido pelo Ministério Público Eleitoral por ter sido condenado no TRE em 2003 no caso dos albergues. Vale lembrar que o deputado foi absolvido no TSE, mas no caso da nova lei da ficha limpa, caso o político tenha sido condenado por um colegiado está impossibilitado de concorrer. Até o dia 05 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral, responsável pelo julgamento, deve dar o veredito, acompanhando ou não a decisão do Ministério Público Eleitoral. Caso Pompeu seja absolvido, bola pra frente, mas caso seja indeferido o seu registro o PDT deve tomar a decisão de trocar o candidato a vice e não esperar até a decisão do TSE. Mesma situação vivida pelos mesmos partidos em Candiota. E o final do filme todos já sabem. Seria a reprise só que em rede estadual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.