sábado, 31 de julho de 2010

CRM e CGTEE firmam contrato para fornecer carvão a Candiota III


O governo do Estado, representado pela Secretaria de Infra-Estrutura e Logística (Seinfra) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM), formalizou, nesta sexta-feira (30), com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) assinatura do quinto termo aditivo ao contrato de fornecimento de carvão para a Candiota III, fase C da Usina Presidente Médici. “O acordo prevê aumento da remessa de 1,6 para 3,3 milhões de toneladas/ano de carvão tipo CE3300, com possibilidade de chegar a 5 milhões de toneladas de acordo com a produção da usina e a necessidade do setor elétrico nacional”, revela o presidente da CRM, Telmo Kirst.


Para atender à nova demanda, a estatal gaúcha investe R$ 80 milhões na duplicação da capacidade produtiva da mina de Candiota. O projeto inclui compra de equipamentos, obras estruturais e reforço do corpo de funcionários através do concurso público ocorrido em abril. A empresa pretende estar apta a atender Candiota III, usina termelétrica com capacidade instalada de 350 megawatts (MW).

O aumento da produção da CRM e a assinatura do termo representam momento importante na história da empresa, que alcançará o topo do ranking das mineradoras de carvão no Brasil. Além de ser agente estratégico para a segurança do sistema energético nacional, a exploração da riqueza natural é fonte de renda e base da economia de comunidades onde é explorada. Por isso, a CRM trabalha em parceria com a população destas localidades, no sentido de buscar crescimento e desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.