quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prefeitura de Candiota repassa recursos para Associação dos Cavalarianos

O prefeito Luiz Carlos Folador, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, Gil Deison Pereira, entregou, na tarde de ontem (27) ao patrão da Associação dos Cavalarianos de Candiota, Jadir Netto Simões, um cheque de R$ 12.000,00, contribuição do Governo Municipal à entidade para garantir a busca da Chama Farroupilha.
A entidade usará os recursos para ajudar a viabilizar o transporte dos animais de Candiota e Itaqui, das equipes de apoio durante todo o trajeto de volta e, ainda, para a aquisição das pilchas do grupo de aproximadamente 30 cavalarianos que deverão fazer o percurso, a partir do dia 29 do próximo mês.
Foto: Daniela Fernandes - Assessoria de Imprensa PM de Candiota

Neste ano, quando será realizada a 20ª Cavalgada Farroupilha, a chama será buscada em Itaqui, de onde os cavalarianos locais deverão sair no dia 29 de agosto, com previsão de chegada no município no dia 7 de setembro.
O patrão Jadir Netto Simões, ao agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, e dos vereadores que aprovaram o Projeto de Lei, explicou que está é a primeira vez que o município contribui desta forma, gesto que qualifica de grande importância para a consolidação do tradicionalismo em Candiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.