terça-feira, 20 de julho de 2010

O Jogo dos Juvenis e a abertura do Certame 2010

Colaboração do leitor Wilson Chaves

Parece que uma parte do público não gosta de jogos com adolescentes. Pelo menos no primeiro tempo havia pouco público em comparação com as rodadas seguintes. Quem não viu, perdeu um excelente jogo. O dois times preocupados na parte defensiva redundou em um placar de poucos gols, seis ao todo que para futsal é pouco. A partida teve lances de mensuração de força como é típico de jovens nesta faixa etária, também teve lances de habilidade destes jovens promissores. A equipe do Vila detentora do título de campeã jogou no esquema defensivo e tradicional do 3.1., com um fixo que sempre que tinha a bola procurava o arremate, aliás este foi o ponto forte da equipe do ano passado. E foi o fixo que fez a diferença, ainda aliado ao bom desempenho do pivô/frente. Já os alas tiveram uma performance razoável e não conseguiram produzir e jogar taticamente como deveriam. Em alguns lances, por exemplo, perderam a jogada na frente da sua área o que possibilitou o adversário roubar a bola e fazer o gol. Outro erro cometido pelos alas era quando o fixo se projetava ao ataque os dois alas iam juntos, quando um deles deveria postar-se no meio da quadra alguns metros atrás do fixo na cobertura. Já a equipe do Sevilha, estava bem armada também com um bom sistema defensivo, um dos poucos erros que cometia era que trabalhava num 2.2, o meio da quadra aberto dava a chance do adversário ir a frente por ali e ainda não tinha um jogador de frente, dependendo sempre do chute do fixo ou alas. Seria prematuro afirmar que os dois times classificarão entre os quatro, tendo que melhorar bastante para que isso aconteça. Bom este esquema de 3.1 é mais tradicional e seguro para quem não tem tempo de treinar e aprimorar a equipe, por isso somos mais distribuidores de camisas e motivadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.