quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tudo pronto para contratar reforma do prédio que abrigará o 2º Esquadrão da BM





O prefeito Luiz Carlos Folador sancionou a Lei que autoriza o município a investir recursos financeiros na obra de reforma e adaptação do prédio que irá abrigar o 2º Esquadrão do 6º Regimento de Polícia Montada, que ficará sediado na Vila Operária, com jurisdição sob os municípios de Candiota, Hulha Negra e Aceguá. 

O prédio, transferido pela CGTEE em regime de comodato para a Prefeitura de Candiota, abrigava, há alguns anos, um supermercado, na frente da Praça da Vila Operária. 


O custo da obra, estimado em R$ 220.000,00, será dividido entre Prefeitura Municipal e CGTEE. “Agora, vamos contratar, através de licitação, a empresa que ficará responsável pela obra e, com isso, atender mais uma antiga reivindicação de nossa comunidade”, comemorou o prefeito Folador. 

O município, lembrou ele, vem sendo parceiro da segurança pública, apesar de estar não ser uma atribuição legal das Prefeituras. “Repassamos, anualmente, 24 mil reais para o Consepro, mantemos um convênio com o Corpo de Bombeiros e iremos repassar mais R$ 15 mil reais para a compra de um novo veículo para a corporação e, além disso, tivemos papel fundamental na conquista de duas camionetes e duas motos para a Brigada Militar e de uma camionete para a Polícia Civil, através do Pronasci Abigeato”, historiou Folador. 

Hoje o prefeito, acompanhado de lideranças locais, esteve reunido com coronel João Carlos Trindade, comandante estadual da Brigada Militar, onde o principal tema tratado foi a criação do 2º Esquadrão em Candiota.


Opnião do Blog: Mais uma ótima ação do governo municipal. Em Candiota temos muitos prédios de propriedade da CGTEE abandonados. No dia 28 de setembro do ano passado fiz uma postagem sobre o centro comercial da Vila Operária que será destinado para o 2º Esquadrão do 6º Regimento de Polícia Montada. Muito Bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.