quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Concurso da Prefeitura de Candiota - Cheiro de Polêmica no AR

Desde janeiro do ano passado ja se falava em Concurso Publico para a Prefeitura de Candiota.

E depois de tanto tempo saiu o edital do concurso e as provas serão aplicadas no próximo sabado e domingo. Mas diante desta realidade muitas dúvidas, polêmicas e desconfianças.

Primeiro a falta de experiência da empresa que irá aplicar as provas.

É lançado um edital que deixa a desejar em diversos aspectos que podem inclusive causar a anulação do concurso.

Depois o alto valor das inscrições, questionado inclusive pelo Ministério Público, pouco tempo para estudar a "tonelada" de leis exigidas, burocracia, fila gigantes nos ginásio municipal e pouco tempo para realização das inscrições sem a possibilidade de realizar a mesma pela Internet. Até aí a justificativa seria para beneficiar de certa forma os Candiotenses. O que de nada adiantou, pois o número de inscritos de outras cidades prova que nada é obstáculo para se obter a tão esperada estabilidade. E o Governo com os cofres cheios de tanta inscrição.

Agora com a publicação da listagem dos inscritos outras dúvidas começam surgir:
Imaginem o seguinte:
São 2963 inscritos. Digamos que tenhamos uma abstenção de 10%, ainda vamos ter realizando provas em Candiota mais de 2600 pessoas.

Temos hoje em Candiota 4 escolas na zona urbana. Se dividirmos o numero de inscritos em turmas de 25 candidatos, precisaríamos de mais de 100 salas, em consequência, mais de 100 fiscais. Tudo bem poderá ser utilizado o Ginásio Municipal. Mas mesmo assim, creio que em apenas um turno não será possível realizar a prova com a estrutura que temos.

Claro não sei o que esta passando na cabeça da comissão organizadora.

Mas acho, que a melhor opção seria o adiamento da prova para evitar problemas futuros como o cancelamento do concurso. Imaginem você concorrente que pagou taxa de inscrição, cursinho, material, deslocamento no dia da prova, estudou, se esforçou e foi APROVADO. Daí vem o  Ministério Publico e anula tudo?

Não quero nem pensar nesta possibilidade.

Do jeito que vai a tendência é termos um final de semana TURBULENTO em Candiota. E se isso acontecer eu vou publicar mais uma vez: EU JA SABIA.


Sinceramente, tomara que desta vez eu esteja errado. Carnaval só a noite.

18 comentários:

  1. Gostaria de usar esse meio de comunicação para desabafar e perguntar, já que o Teclado7 é um site muito acessado no municipio de candiota e região ( e candidatos do concurso ).

    Gostaria de saber se a prefeitura de candiota já se organizou para alguma coisa na vida ?
    Pois é quinta-feira e não tem locar e horário para provas, saio SUGESTÃO de data e horário para realização das provas, observando bem que no edital esta bem claro que as provas do concurso se realizara em apenas um dia, já ao contrario do que a prefeitura anuncia no seu site oficial.

    Será que a fama da prefeitura de candiota vai mais uma vez ganhar, de que o concurso só foi mais um metodo SEM VERGONHA de arrecadar dinheiro da população, e que na prefeitura vai ter só apadrinhados de PULITICOS SEM MORAL ????
    Como que candiota quer crescer se o principal orgam público é uma bagunça !!!!
    FOLADOR TOMA UMA ATITUDE, HONRA TEU CARGO, HONRA TEU SALÁRIO QUE O POVO TE PAGA, HONRA OS VÓTOS QUE RESEBESTE E TOME UMA ATITUDE!!!

    Para que no futuro não seja um slogam para candiota do tiop...

    CANDIOTA - Capital Nacional da Vergonha!
    Gestão 2009/2012


    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Para o cargo de Advogado, os conhecimentos específicos exigem o estudo da "organização judiciária em Minas Gerais" (em direito processual civil)... eu hein... copiaram e colaram a matéria de outro concurso, certo...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que foi postado até agora sobre o Concurso da Prefeitura de Candiota e ainda fica alguns questionamentos como
    Diz o etital:
    "4. DAS INSCRIÇÕES
    4.1. Os candidatos poderão inscrever-se em apenas um cargo, devido a ocorrência das provas serem todas no mesmo turno."
    Se os canditados soubessem poderiam se inscrever em mais de uma vaga para o ensino fundamental, (Atendente e Recepcioneista) ou mesmo mais de uma vaga no ensino médio (Secretário de Escola e Oficial Administrativo), apesar dos altos preços.

    ResponderExcluir
  4. Bem, realmente essa foi a impressão que tive na hora de efetuar minha inscrição, concurso polêmico e cheirando a segundas intenções.
    Outro fato, alem do valor da incrição e do tempo para estudo é o fato de ter de pagar a taxa no banco antes mesmo da inscrição.
    Eu inclusive presenciei uma facilitação na hora da inscrição, uma moça foi até as mesas onde estavam fazendo as inscrições, conversou com uma pessoa lá, voltou até a porta do ginásio e voltou com um rapaz que estava na rua, fora da fila, colocou ele na frente de todos na fila e lhe deu uma ficha de inscrição, e não adiantou nada as pessoas reclamarem, ele fez a inscrição tranquilamente e foi embora...

    ResponderExcluir
  5. Professor Pedagogo C/ Habilitação em Educação Infantil
    Pedagogo C/ Habilitação em Educação Infantil
    Pedagogo C/ Habilitação Em Educ.Infantil
    Pedagogo Professor C/ Habilitação Educ.Infantil
    Pedagogo C/ Habilitação Educação Infantil
    Pedagogo C Habilitação Em Educ. Infantil
    Bom dia!
    Procurando os meus concorrentes no Edital de Homologação das Inscrições achei um serto numero de pessoas...
    O que estranhei é os nomes atribuidos ao cargo que eu e meus amigos se inscreveram para o concurso de Prefeitura de Candiota, sendo eles nessa ordem e tal qual está escrito no edital:
    *Pedagogo C Habilitação Em Ed Infantil
    *Prof De Series Iniciais C Habilitação Em Educação Infantil
    *Professor De Series Iniciais C/ Habilitação Em Educ. Infantil
    *Pedagogo C/ Habilitação Eemeducação Infantil (35)
    *Pedagogo Hab.Ed.Infantil
    *Pedagogo C Habilit. Educação Infantil
    *Pedagogo Hab Educ Infantil

    ResponderExcluir
  6. QUE BAGUNÇA, POR ISSO QUE CANDIOTA NÃO VAI PRA FRENTE... ACORDA PREFEITO!!!! OQUE TU ANDA FAZENDO QUE ESTÁ DEIXANDO TUDO ISSO ACONTECER?? A MAIOR AUTORIDADE DO MUNICIPIO FECHANDO OS OLHOS E NÃO QUERENDO VER!!!
    QUE VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. Saiu agora uma retificação dos DIAS e horarios das provas, mas os locais estão devendo ainda...
    Sera? Que vai sair este concurso ?
    Ou é mais um "método inteligente" de arrecadação de fundos para prefeitura ?

    INDIGNAÇÃO TOTAL !!!! MERECEMOS RESPEITO !!!

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber o que esse pessoal da tal Comissão Coordenadora do Concurso
    José Carlos Ponsati Granato (Presidente da Comissão)
    Cinara Padilha Silveira
    João Roberto Silva da Costa
    Andréia Cristina Rangel Coutinho
    Marcos Roberto Perez
    Vera Maria Rosa Neto
    Sandro dos Santos Pétersen
    Alexandre Vedooto
    Elizângela Veiga Rodrigue
    dizem a respeito das furadas ocorridas no edital???
    Além do mais, que dia irão começar a devolver nosso dinheiro????
    pq já vi que é melhor o concurso não sair mais....
    só podia ser PT mesmo, roubando do povo, aposto que Folador faz as do Lula. "EU NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA" enquanto uns estão com as cuecas cheias de dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Para vc do comentário acima:

    Para vc saber com o Marcos Roberto Perez, vais ter que ligar para Porto Alegre, pois o cidadão não é mais servidor da Prefeitura de Candiota.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quem for filho ou esposa de um MEMBRO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO pode participar? Tem casos assim entre os inscritos ( esposa e filho ).

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde ta uam verdadeira bagunça esse concurso como é que pessoas q vao faze a prova a nivel de ensino funtamental no qual o conteudo praticamente o mesmo em portugues e conhecimentos gerais e especificos vai ser uam turma no sabado e outra no domingo bagunçaaa total ...

    ResponderExcluir
  13. Pablo! Tu é do PDT, essa bagunça toda envolve diretamente o pessoal do teu partido. Sr. Granatto, que é endeusado por muitos mas é limitadíssimo, o que compensa ele é a educação, no mais... e o Sr. Aroldo Quintana, que sempre gostou de uma turbulencia, desde que seu nome esteja em evidedência..(vou aguardar a publicação desse meu comentario).

    ResponderExcluir
  14. cara! essa é boa: "EU JA SABIA!!" Tu vai acertar de novo, mas convenhamos essas é barbada! Tod mundo já sabe que esse concurso vai melar.. Só aqui de |Pinheiro Machado já sei de 2 candidatos a profesor que já procuraram o MP, inclusive estão aguardando decisão por liminar. Tchau

    ResponderExcluir
  15. Pra informar aos desinformados: O Granato não é filiado ao PDT de Candiota. É indicação do Exmo. Sr. Prefeito Municipal e do Exmo. Sr. Verador Celso Santos.
    Ele é simpático ao partido, enquanto for conveniente.

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo muita coisa errada neste concurso, facilação na inscrição falta de respeito com o cidadão que pediu despensa para efetua-la. Mas eu fico mesmo é de cara com o edital, pq foi dito que era vedado ao candidato fazer inscrição para mais de um cargo pois todas as provas seriam realizadas no dia 27/02/2011 em mesmo horário. Penso que não há estrutura física para tal então que se lance novo edital e seja marcada uma novas datas, para que não seja lançada qualquer tipo de suspeita e o ministério público não tenha que intervir, uma unica pessoa bem instruída será capaz de derrubar esse concurso. O partido junto aos seus deve tomar cuidado para não embaraçar a si e os seu contingente.

    ResponderExcluir
  17. Estou juntando todas as minhas forças pra tentar ser o mais otimista possivel em relação a esse concurso. Mas... Não sou de Candiota, e o razoavel número de vagas para o cargo ao qual concorro foi o único motivo que me fez perder um dia inteiro para realizar a inscrição, e gastar meu rico dinheirinho com esta exorbitante taxa de pagamento. Com este valor eu (e todos os demais - quase 3000 - inscritos pagariamos mais outro concurso equivalente. Sim, pensei tbm em falcatrua pra arrecadar dinheiro pra Prefeitura, desconfiei do número exagerado de vagas oferecidas ao meu cargo, mas no fim das contas a gente faz de tudo pra conseguir um lugar ao céu, e não é justo que oportunistas se aproveitem de pessoas que batalham, estudam e se aperfeiçoam pra conseguir uma vida digna. Se der m****, espero que a grande massa se mobilize pra garantir nossos direitos. Que tudo ocorra bem. Boa sorte aos que estudaram, apesar disso ser praticamente impossivel em 1 semana.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, infelizmente tenho que concordar com a maioria dos comentarios, isso não est ceirando bem. Temos que pedir auxilio ao "MINISTÉRIO PUBLICO" a sucessão de erros no edital foi muito grande, (que competencia, ou INCOPETENCIA).

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.