terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Candiota adquire aparelho de ultrassom

A Prefeitura de Candiota apresentou na quarta-feira, 9, para a comunidade, o novo aparelho de ultrassom adquirido através de licitação da empresa Ultramedic. O valor do investimento foi de R$ 36.650,00, oriundos de uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. “A aquisição do aparelho supre a necessidade de uma demanda, hoje, de 20 atendimentos por quinzena, serviço este terceirizado”, comemora o secretário de Saúde Ancelmo Camilo, informando que a partir desta importante aquisição o serviço será agendado previamente e obviamente o uso para urgência e eventuais emergências.

O aparelho de última geração, conforme demonstrou o representante da empresa Samir Farah, tem capacidade a realização de exames obstétricos inicial – primeiro, segundo e terceiro trimestre, obstétrico transvaginal e morfológico (mais detalhado), exames abdominais, de mamas, de tireóides, transretal, pélvico, uterino, ovários, de testículos e de extremidades do corpo de uma forma geral.

Na oportunidade, o aparelho foi instalado em uma sala de atendimento do Hospital Central de Candiota – onde funcionará, e feito treinamento inicial sobre o manejo do equipamento, ficando a disposição da comunidade nos próximos dias. “Essa é mais uma medida do Governo em dotar o município de estrutura própria para um maior atendimento da população”, finaliza o prefeito Luiz Carlos Folador. 

Opnião do Blog: Boa aquisição. Que venham mais investimentos na saúde, principalmente no zona rural. Que tal um posto 24h no assentamento?

Um comentário:

  1. Òtimo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Candiota crescendo e cuidando da saúde de todos.

    VALEU

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.