segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gabarito do Concurso da Prefeitura da Candiota

Gabarito do concurso da prefeitura de Candiota. Clique Aqui para baixar.

35 comentários:

  1. Olá, estou direto atualizando o site da empresa que realizou o concurso e o do blog, estamos só na espera ! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esta aqui o gabarito
    http://www.energiaessencial.com/pdf/pdfedital004candiota.pdf

    ResponderExcluir
  3. Gabarito ta ae pessoal !
    http://www.energiaessencial.com/pdf/pdfedital004candiota.pdf

    PABLO PARABÉNS PELO BLOG !!!
    Leonardo N. [Bagé]

    ResponderExcluir
  4. Já saiu o gabarito preliminar, quem sabe a gente pode fazer uma pré-lista com os candidatos, o cargo e a nota p ver mais ou menos como foi o pessoal? O q vcs acham?

    ResponderExcluir
  5. Esse concurso não vai ser cancelado??
    Está previsto na legislação que o prazo MÍNIMO entre a abertura do edital e a realização das provas deve ser de 45 dias!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo gabarito oficial atendente de farmácia, questão 20, o gabarito está errado, nele o estado brasileiro com maior numero de municípios está RS, e não é, na verdade é Minas Gerais, alternativa c.

    ResponderExcluir
  7. Esperamos que saia mesmo...
    Mas pelo andar da carruagem só a meia noite.
    Como gostam de fazer as pessoas esperarem, isso é de tão mau gosto e é um desrespeito.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, atenção na hora de conferir os Gabaritos. Alguns erros. Outra coisa, atenção ao prazo de recursos, somente amanhã.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma dúvida, no Edital tem um quadro com a pontuação mínima para cada matéria, logo após um ítem, o 4.0 se não me engano e o 4.0.1, dizendo que o candidato precisa acertar 50% de toda a prova e apenas 50% dos conhecimentos específicos para ser aprovado, há uma contradição aí.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Existem muitas questões dúbias em neste concurso. Por exemplo, o prazo para recurso será só até amanhã (01/03) ou de dois dias (item 12.1).
    Outra coisa, a questão 10 de português do nivel superior está errada. Alguém mais tem dúvidas sobre questões para recurso.
    Acho que esse é um bom fórum para acharmos questões em comum para recurso.
    Espero que o pessoal se manifeste!

    ResponderExcluir
  11. Amigos, não encontrei uma lei que estabeleça um prazo entre o edital e a aplicação das provas na realização de um concurso público de provas e títulos. O que fala na lei de licitação nº 8.666/93 sobre 45 dias não tem nada a ver com concurso de provas e títulos. Nessa lei, concurso é uma modalidade de licitação para escolher trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores!!! Não confundam as coisas. Isso não é argumento para anulação de concurso.

    ResponderExcluir
  12. No gabarito de secretário de escola, a questão 20, esta D (RS), enquanto que a certa seria C ( Minas Gerais).obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, leiam o DECRETO Nº 6.944, DE 21 DE AGOSTO DE 2009.
    Estabelece medidas organizacionais para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, dispõe sobre normas gerais relativas a concursos públicos, organiza sob a forma de sistema as atividades de organização e inovação institucional do Governo Federal, e dá outras providências.

    Porém, infelizmente, as normas contidas nesse decreto valem somente para concursos federais!!! No federal eles estipulam o prazo de 60 dias entre o edital e a aplicação das provas. Mas, não tem nenhum decreto regulamentando normas para concurso público a nível municipal. O estado tem, mas não fala sobre esse prazo.

    ResponderExcluir
  14. Esse decreto pode ser um “inspirador” para que outros governantes editem seus atos normativos relativos à regulamentação de concursos públicos no âmbito dos estados e municípios !!!! Caso contrário,infelizmente, os candidatos dos concursos sempre serão prejudicados.

    ResponderExcluir
  15. Afinal... é até amanhã que temos para recorrer? Por favor, tire esta dúvida.

    ResponderExcluir
  16. o anônimo que falou da questão 10 de português (superior), você fez a prova para que cargo?? alguém aí fez para pedagogo????
    como que saíram???
    obs: a questão 10 está perfeita, pois a palavra "muito" é advérbio de intensidade da palavra "escuta" (escuta muito)!. a palavra "muito" só iria para o plural se estivesse se referindo à quantidade de discos, o que não é!

    ResponderExcluir
  17. Estão informando que em função do horário da divulgação do gabarito, o prazo será até amanhã.
    Por favor não deixem de entrar com recursos que sejam apropriados!
    E tem bastante coisa a ser contestada...

    ResponderExcluir
  18. Alguem sabe se vi sair uma lista de aprovados ?

    ResponderExcluir
  19. Como eu faço para recorrer?
    Pois tem uma questão para motorista na de conhecimentos expecíficos que poderiam ser duas respostas corretas.

    ResponderExcluir
  20. Entra com o recurso conforme formulário constante no edital com a respectiva orientação.
    Tem que fundamentar por que a questão está sendo contestada e entregar diretamente na Prefeitura até amanhã.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, fiz a prova para o cargo de oficial adm. e fiquei em dúvida na questão 04 de Português, pois eles consideraram errada a frase: "Notei o modo do atleta preparar-se psicologicamente." e consideraram certa a frase: "Compraram-se todos os ingressos para a festa."
    Eu achei estranha a segunda frase, pois dá a impressão de que os ingressos compraram a eles próprios. Alguém pode me ajudar nesta questão?

    Grato.

    ResponderExcluir
  22. Resolvi manifestar no teu blog a minha indignação qto a questão 39 de Conhecimentos especificos de RECEPCIONISTA, uma pouca vergonha mesmo.
    O Gabarito aponta a resposta C como a correta, mas na verdade a resposta correta nem estava entre as opções, que barbaridade. Ao ligar pra prefeitura pedindo informações de como proceder para entrar com recurso fui informada de que precisaria de livros que comprovassem, um absurdo isso em pleno século XXI, temos a internet para tal processedimento.
    E está visivel em varios sites que a resposta dada para a questão está incorreta.
    Tratavasse de:
    Fechos para Comunicações:
    O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. A legislação federal estabeleceu o emprego de somente dois fechos diferentes para todas as modalidades de comunicação oficial:
    a) para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República:
    Respeitosamente,
    b) para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior:
    Atenciosamente,
    Ficam excluídas dessa fórmula as comunicações dirigidas a autoridades estrangeiras, que atendem a rito e tradição próprios, devidamente disciplinados no Manual de Redação do Ministério das Relações Exteriores.
    http://www.pciconcursos.com.br/aulas/portugues/fechos-para-comunicacoes
    http://www.tce.rn.gov.br/2009/download/aula_glaucio.pdf
    http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/ilp/texto%20-%20aula%20redacao%20oficial.htm
    http://www.redacaooficial.com.br/redacao_oficial_publicacoes_ver.php?id=11
    http://www.redacaooficial.com.br/redacao_oficial_publicacoes_ver.php?id=11
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm#_Toc26002096
    http://www.fontedosaber.com/portugues/redacao-oficial---dicas-e-macetes.html
    http://www.geomundo.com.br/concursos-publicos-60107.htm
    Um absurdo!

    ResponderExcluir
  23. Sobre a questão 10, ela é a mesma mas acredito que a ordem das frases está diferente para os cargos, pois na prova de biólogo a questão marcada como incorreta é: "Na Tailândia, questiona-se as decisões da realeza", que é uma frase correta, não é mesmo?! em contradição com o enunciado que pede a resposta q não está grafada corretamente.
    Tenho dúvida tb sobre a questão 7. Alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  24. será q tem alguma p anula em oficial administrativo de conhecimentos especificos fiz: 8 port, 8 legisl, 6 conhec gerais e 4 conhec especificos...
    Q Mer...(foi mau pablo pelo palavrão)hehehe

    ResponderExcluir
  25. Não encontro no site da essencial onde entrar com recurso. Alguém me ajuda por favor?

    ResponderExcluir
  26. Respondendo e ajudando...ao anônimo acima(15:33).
    Ao Ligar para prefeitura hj pela manhã falei com o Sr. GRANATO e fui informada de que teria que ir até a secretaria de finanças, procurar por ele e ele daria o formalário de recursos, tendo que ser feito a proprio punho.
    Espero ter ajudado.

    Shana/Candiota

    ResponderExcluir
  27. sobre como entrar com recurso, no primeiro edital, tu vais encontrar o formulário de recurso.
    Deves então pesquisar e analisar a questão que julgas errada pelo gabarito ou mal elaborada, fundamentando teu argumento neste formulário. Após ter feito iso, é só levar na prefeitura de Candiota e aguardar as orientações que vão te dar lá.
    quer dizer...tenha fé!!ahaha!

    ResponderExcluir
  28. Fiz p atend de farmácia e no minimo 3 questões estão erradas:n20 estado com maior numero de municipios:resp certa MG. resposta apontada pelo site resp pelo concurso RS, n35 fala sobre referente ao medicamento genérico resposta dada pelo site, letra e todas estão certas;(medicamento genérico não é medicamento similar)n40 fala q meningite não tem perigo de óbito.(é uma das doenças q tem que ter o maior cuidado p não ir a óbito, por favor). Será q vai dar tudo em pizza como sempre.Desculpa Pablo por desabafar, mas esse concurso tem muitas cuisas erradas; acho q alguém q tenha um pouco mais de poder p movimentar o cancelamento desse concurso deveria o fazer. Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Olha, gente, espero que as questões mais absurdas sejam anuladas (algumas têm erros gritantes), pois moro em Bagé e não vou poder ir à Candiota levar o recurso. Acho que a banca não vai querer deixar questões erradas, às vezes pode ser somente um erro de digitação... (assim espero) Boa sorte aos que entrarem com recursos...

    ResponderExcluir
  30. Me referindo ao comentário de que o prazo mínimo entre edital e provas não é argumento suficiente pra pedir anulação do concurso, pode ate ser verdade, mas e o fato de ter algumas questões da prova de domingo de tarde iguais com as que foram feitas Sábado a tarde??!!!Isso não conta??As pessoas que fizeram concurso domingo e tinham algum conhecido que fez no sábado teve privilégio ou sorte??!!Isso mostra a incapacidade dessa empresa em elaborar concursos!

    ResponderExcluir
  31. anônimo, a frase "na tailândia, questiona-se as decisoês da realeza" está errada, pois o correto seria "questionam-se"(plural) para concordar com o sujeito "as decisôes", que está no plural! "questionam-se as decisoes"
    entendeu?

    ResponderExcluir
  32. Sobre a questão nº 10 (nível superior)existe duas respostas corretas, como colega respondeu não pode o adverbio de intensidade ser relacionado a escuta, o mesmo não está separado por vírgula, seria correto: A menina ouve muito os discos de samba de roda.
    A referrida questão pode ser anulada

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, encerrou hoje o prazo para recursos. Dia 4 deve sair o gabarito oficial da prova objetiva. Após isso acontece a prova de títulos e prática para os cargos que cabem e no dia 21 o resultado final de todos os cargos.

    ResponderExcluir
  34. Vai sair uma lista de aprovados para comprovar titulos ?
    Ou todos que acham que foram bem tem que enviar titulo ?
    Como que vai funcionar ? alguem sabe informar ?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.