Candiota está rica, com os cofres cheios, é a Cidade Digital e está evoluindo consideravelmente em diversos pontos, mas principalmente no que diz respeito a infra-estrutura de calçamentos e habitação em todos os bairros do município.
Mas deixamos a desejar em serviços básicos:
A sede dos correios em Dario Lassance ainda é um problema. O espaço disponibilizado para atender uma população de 2000 pessoas, entre Dario Lassance e Assentamentos é precário.
A qualidade da água é péssima. Hoje não temos problemas de falta de água em nenhum bairro graças as obras de rede adutoras realizadas no governo passado, mas o sistema de tratamento de água ainda é ruim.
A secretaria de saúde municipal não consegue resolver o simples problema de marcação de consultas. A ambulância disponibilizada no ano passado para o sistema Salvar SAMU esta apodrecendo no pátio da secretaria de obras e ainda não entrou em funcionamento. E o atendimento na zona rural deixa a desejar.
E os problemas de quedas e falta de energia continuam sem solução.
Grandes obras estão resolvendo problemas históricos, mas pequenos detalhes que prejudicam e afetam a maior parte da população continuam a chatear a todos nós.
Candiota ainda é uma cidade suja, no local das calçadas crescem ervas daninhas, as praças são mal cuidadas, as ruas recém calçadas já sofrem engarrafamentos, as construções são edificadas sem qualquer fiscalização e critério. Nossa cidade, mesmo com ruas calçadas, tem imagens de um vilarejo, subúrbios de outras cidades.
ResponderExcluirO entorno do trevo e início da av. 24 de março é o primeiro cartão postal e a antiga estação ferrea Dario Lassance o centro histórico. Como se não bastasse estes imundos cenários, a arquitetura envolvendo à estação, embora com uma importante história local, encontra-se sem prestígio algum junto à Prefeitura.
Sem ação e um planejamento urbanístico, o prefeito também demonstra não estar preocupado com a qualidade de vida dos cidadões. Deixar crescer matos e ervas daninhas em pontos importantes da cidade, também não é sinônimo de desenvolvimento e organização de um município.
Falando em erva daninha do comentário ai acima, "não aquela que quase derrubou o João Mauricio", quero dizer que a tão esperada cobertura da quadra de esportes da Vila Residencial está pronta. É, a cobertura está pronta e a disposição dos desportistas. Só que está coberta de pasto que é conhecido como "capim Anoni" que lembra Fazenda Anoni, que lembra "ocupação pelo MST por ser área improdutiva. Quem sabe o MST ou os companheiros da Via Campesina não "ocupam" aquela quadra improdutiva. Te cuida Folador que o pasto pode te derrubar.
ResponderExcluirCaro Pablo, o assunto que ora abordas, entre outros, á agua, foi uma preocupação que me levou a enviar um email ao vereador J>Couto, no qual eu solicitava que o mesmo fizesse uma análise da água que estamos recebendo em nossas casa. De janeiro de 2010 a janeiro de 2011, os indices impressos nas Tarifas dágua são exatamente os mesmos. Eu queria que vc se aprofundasse mais no assunto e buscasse o que quer dizer o seguinte:
ResponderExcluirPARÂMETROS / PADRÃO DE QUALID. /MÉDIA
coliformes totais - ausente em 100ml - 0,6
colf. termotolerantes- ausente em 100ml - 1
O que significa 0,6 e 1 de média nos coliformes totais e termotolerantes impressos no talão da água?
També nota-se que Os resultados das análises são exatamentes os mesmos ha muito tempo, desde outras administrações. Parece estar havendo um Control C / Control V. Nos ajude ai Pablo, de repente eu to falando besteira e preocupado com os coliformes já que nossa água não é insipida.
concordo com os dois ultimos comentarios; o prefeito é bem pago para trabalhar, viajar, buscar recursos e administrar com otimização; ele ganha 12.ooo reaIS mensais
ResponderExcluir(um dos maiores salarios de prefeito do BRASIL) E O VICE 6.OOO reias, e o que é mesmo que o vice faz?
abraço
tratamento de água ruim? será que existe tratamento?
ResponderExcluir