Com a perspectiva de dar melhores condições de espera aos usuários do transporte coletivo de Candiota, a Prefeitura já está construindo, inicialmente, 24 abrigos de ônibus, com recursos próprios de R$ 90 mil, através da Secretaria de Obras e execução da empresa EMA Projetos e Construções, .
Os abrigos que protegem as pessoas enquanto aguardam o transporte coletivo possuem mais eficácia já que são mais fechados, além de oferecer maior comodidade. Neste montante estão incluídos nesta primeira fase são oito em Seival (um Francisco Xavier, dois Ramal da Viação Férrea, três av. Abreu, um Floriano da Rosa e um na antiga rua 548), seis na João Emilio (um na rua David Etelvides Machado, dois na Fortuna Silveira, dois na Aracides Brum e um na 24 de junho) e dez nos assentamentos. As outras localidades serão atingidas dentro do planejamento deste ano.
O secretario Artemio Parcianelo informa que já estão adiantados o processo para licitação para o Transporte Coletivo no município dentro do conceito de melhorar a situação do usuário deste serviço que é realizado por concessão pública. Neste sentido já está sendo realizado estudo para medir etinerário, fator este sempre prepoderante em razão da distancia entre as localidades que compõem a cidade. Além de se necessitar possuir um edital atualizado com a realidade hoje de Candiota, bem como da necessidade do usuário. Para isto a prefeitura deve receber o aporte de empresa especializada e com experiência para auxiliar no desenvolvimento deste trabalho que na opinião do prefeito Luiz Carlos Folador é complexo, mas necessário.
Opnião do Blog: O transporte coletivo em Candiota evoluiu muito depois de sua privatização, mas ainda possui um ponto a melhorar: A disponibilidade de horários. Os horários são poucos, principalmente nos finais de semana e não são "casados" com os horários do transporte intermunicipal. Essa é uma das principais reclamações dos usuários, alem do problema dos abrigos que ja esta sendo solucionado.
falando nos transportes, bem que tu poderias nos atualizar as tabelas dos horários dos ônibus, esses dias me guiei por tua tabela, assim como a do Jornal a primeira folha e fiquei na parada esperando ônibus que não tinha mais ehehhe beijo
ResponderExcluirprivatização é isso, agora vão se queixar para o bispo.
ResponderExcluirai pablo os horarios no fim de semana sao uma vergonha o ultimo horario da vila operaria para a residencial eas 20horas ja penso que poca vergonha
ResponderExcluir