quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conectado com Mundo

Protestos e manifestações contrárias a constrção de aterro sanitário, no mundo globalizado, não são monopolio de Candiota.
Do outro lado do atlântico, mais especificamente na Grécia, moradores da cidade de Karatea também contestam planos do governo de construir a obra que poderá comprometer importante sítio arqueológico e poluir lençóis freáticos.

Novo aterro sanitário gera violentos confrontos na Grécia 

Autoridades gregas informaram que ao menos três pessoas foram presas e dois policiais ficaram feridos em meio a confrontos entre forças de segurança e residentes de Keratea, cidade próxima à capital Atenas, onde o governo pretende construir um novo aterro sanitário. 

Moradores da cidade de Karatea, na Grécia, entram em confronto com policiais em protesto contra novo aterro.
A polícia disse que a violência teve início nesta terça-feira quando um grupo de moradores atirou coquetéis molotov e pedras contra os agentes em protesto à detenção de um residente pelo envolvimento em embates dias atrás.
Em resposta aos ataques, os policiais atiraram bombas de gás lacrimogêneo.
Os embates tiveram início há cerca de dois meses. Moradores contestam os planos do governo e dizem que a construção do aterro destruirá um importante sítio arqueológico, além de poluir lençóis freáticos. 
A Grécia está sob pressão da União Europeia para melhorar suas políticas de manejo do lixo. 

4 comentários:

  1. Agora entendi por que o empreendedor do ATERRO (PC3) falou que o município tava recebendo um presente (eles não querem na Grécia e mandaram para Candiota).

    É um presente de Grego. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que escrevem coisas como essas estão totalmente desinformadas de como realmente funciona um aterro sanitário.

    ResponderExcluir
  3. Só falta falar que o Aterro Sanitário (nome bonito que deram para o Lixão) vai trazer progresso e qualidade de vida para o município. Enquanto o engenheiro responsável estara tomando seu drink na beira da praia em Santa Catarina, nós candiotenses estaremos sofrendo com o fedor que esse lixo vai exalar ou talvez fazendo tiro ao alvo nos úrubus em volta do aterro. Aliás belo programa... um toma drink e outro pratica tiro ao alvo.

    ResponderExcluir
  4. Coquetel Molotov não é uma má idéia...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.