quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Guarany Campeão da Copa Safergs

Brilharam as estrelas dos candiotenses Gustavo Chaves e Norton Silveira

A final foi disputada no último sábado em Capão do Leão no campo do 08 de outubro. Grêmio Sudeste de Pelotas que eliminou a equipe do Rio Rrande em uma das semi finais e Guarany que venceu o Grêmio Candiota na outra semi final protagonizaram a disputa pelo título. As 17 horas o árbitro Davi Gonçalves apitava o início a partida que teria todo verniz de uma decisão como se esperava pela juventude e qualidade das duas agremiações. A equipe do alvi rubro Bageense foi dirigida pelo treinador Ney Ferraz auxiliado pelo motivador físico “ad hoc” Wilson Chaves e Paquinha. Aos três minutos cobrando falta em dois lances o lateral direito Gustavo colocou a bola em curva na cabeça do zagueiro Norton que cedo abriu o placar para a equipe de Bagé. Em seguida penalidade para o Guarany e Robert o goleador índio bate e o goleiro do Grêmio defende e a bola num bate rebate caprichosamente vai para escanteio. O lateral Gustavo cobra rápido e Ítalo no canto da área cruza certeiro na cabeça de Sanderlei que de cabeça faz 2 x 0. O título parecia já encaminhado. Ledo engano a partir daí o Guarany adotou uma postura defensiva e o Grêmio Sudeste com a qualidade de seus meias vai a frente e consegue um penalti, que convertido faz com que o primeiro termine em 2 x 1 para o Guarany. No segundo tempo a dramaticidade da partida começa cedo, tendo a equipe Bageense sofrendo a primeira expulsão do seu lateral esquerdo Felipe que impediu um gol feito, porém com falta. Com um a mais o verde cerúleo Pelotense trocou um volante por uma atacante o que aumentou seu poder ofensivo incessante sobre o Guarany que vez por outra usava o contra ataque através de Robert e Tainã. Aos 30 minutos o volante Diego do Guarany é expulso após cometer pênalti. Com dois a menos e um pênalti contra parecia o começo da derrocada do time alvi rubro. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Samuel que defendeu o pênalti. A pressão continuava e um jogador do Grêmio é expulso. O ritmo da partida é eletrizante e agora o volanteÍìtalo do Guarany é expulso pela incidência de faltas. Mais pressão ainda, agora é um jogador do sudeste que é expulso por cuspir na torcida, tá na regra atitude anti desportiva, como já tinha amarelo, rua! Mais um do sudeste é expulso e o campo se torna enorme porque são 8 do Sudeste contra 8 do Guarany. Os jogadores estão no limite quando finalmente o árbitro encerra a partida e a festa se torna vermelho e branco. Minutos depois o presidente Pedro Sabela telefona de Bagé saudando os seus atletas pela conquista que o ouvem em circulo pelo viva voz do celular do treinador Ney Ferraz. Mais tarde os jogadores seriam recebidos na rainha da fronteira com festa e de posse da flamante taça iriam para uma pizzaria na cidade. Os heróis Alvi Rubros: Samuel, Gustavo Chaves, Norton Silveira, Davi, Filipe, Ítalo, Diego, Natan, Wilker, Sanderlei, Léo, Robert, Tainã,Deivid,John Lenon,Luciano,Iago, e Paulinho. 

*Por Wilson Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.