domingo, 27 de fevereiro de 2011

Concurso Público da Prefeitura de Candiota - Provas do Domingo

Domingo tranquilo em Candiota durante o segundo dia de realização das provas do concurso público. Bem diferente do que a maioria, inclusive eu, imaginávamos. Essa tive que morder a língua. 

Aguardamos agora a gabarito. E você leitor: Como foi sua prova?

17 comentários:

  1. Será que ninguém fez um gabarito extra-oficial? Seria muito bom pra terminar com a ansiedade..hehe

    ResponderExcluir
  2. A coincidência da prova de nível superior conter uma questão sobre Moacyr Scliar exatamente no dia em que ele veio a falecer...isso eu quero ver alguém explicar...
    Não acreditei quando comentei a questão com meu pai e ele me disse: - Ele morreu hoje.
    Que ele descanse em paz!

    ResponderExcluir
  3. olá Pablo,deve ter sido calmo para a organização ,pois já para o pessoal que fez para o cargo de fiscal de meio ambiente foi uma frustração.Fui um dos candidatos que fui até a vila operária na Escola Faro onde tinha saído meu local de prova no edital e ainda consta lá e me mandaram pra Dario Lassance,pois bem já tenho a certeza que este está bagunça,opa concurso será anulado,pois o MP já foi acionado!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a prova, muito bem organizado.Só a questão de não abrirem as portas p/ pessoas irem no banheiro, antes das 13:30hs q deu filas enormes no banheiro feminino, mas nada como ir no banheiro masculino por exemplo, não dá nada,lá não tinha filas, eheheheheh.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito primitiva a elaboração das provas, bem como o envelope das provas de um material transparente e muito frágil, que poderia ser aberto facilmente e colada de novo.
    Faltou ainda criatividade na elaboração das questões de conhecimentos gerais, pois, uma região rica como a nossa de história, cultura,e recursos minerais, nada foi citado. Estas questões poderiam ser ofertadas a qualquer cidade ou estado.As questões ficaram sem personalidade, do que adianta estudarmos nossa história, geografia e não cair nada no concurso. "Seria útil pelo menos para os que vieram de fora conhecer um pouco mais dessa terra rica e guerreira"!!!!

    ResponderExcluir
  6. E onde está o gabarito? Não era hoje... Bah.. que "cousa"...

    ResponderExcluir
  7. Também achei boa a prova. Bem organizada, com algumas questões passíveis de recurso, mas dentro da normalidade de qualquer concurso.
    Mas e o gabarito? Sai que horas? O prazo será só amanhã mesmo?? Aí fica ruim...

    ResponderExcluir
  8. Que texto era aquele de português do nível superior? sem nexo nenhum e antigo...
    sem falar na questão 9 que será anulada, e na demora de começar a prova da tarde no ginásio, faltando mesas e cadeiras. e nenhuma questão sobre a nossa região nos conhecimentos gerais. e também estou aguardando o gabarito e até agora nada...

    ResponderExcluir
  9. Alguem tem noticias do gabarito ?
    to toda hora atualizando o site da empresa responsável e nada.
    de acordo com o edital esta assim: Edital do gabarito inicial das provas objetivas + Abertura do prazo para recursos sobre o gabarito 28/02/2011.
    O recurso encerra dia 1º
    Eaeee ?
    vai sair o gabarito já dia primiero ?
    como que eu vou entrar em recurso assim ?
    Começo todo o atraso novamente !

    ResponderExcluir
  10. Sobre a prova p/ recepcionista, o significa de CEP?
    P/ mim sempre foi Código de Endereçamento Postal. Não tinha esta resposta e tambem não tinha nenhuma dessas opções corretas.
    E aí como fica?

    ResponderExcluir
  11. A minha não foi, pois fui domingo e havia sido no sábado. Ainda bem que vão anular mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe como proceder para pedir o cancelamento deste concurso?

    ResponderExcluir
  13. Muitos erros ocorreram na formulação prematura das provas e no resultado dos gabaritos. Diante de uma inscrição tão cara!!!
    Tais como segundo gabarito gabarito:
    - "incansavelmente", tem 12 fonemas em vez de 15.
    - Acentuação de Heloísa tem o mesmo motivo que baú. Em vez de ser o mesmo motivo de incrível; pois Heloísa e incrível são paroxitona .
    - na frase "Peixe ajuda embelezar os mares de nossa costa." peixe é substantivo ou sujeito?

    E ai aonde encontramos o formulário de recursos?

    ResponderExcluir
  14. Diante de um concurso tão caro o mínimo que poderíamos esperar era que fosse feito com uma excelente qualidade de atendimento e provas bem elaboradas. Mas diante do que vimos não foi nada disso, então porque os preços exorbitantes?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal temos que nos unir e pedir o cancelamento deste concurso,voces sabem que na prova dos motoristas sabado no ginasio deu a maior confusão, tinha gente ligando para seu advogado dentro do ginasio e ao mesmo tempo fazendo aprova,o prefeito teve que vir para pedir calma.que confusão!!

    ResponderExcluir
  16. ATENÇÃO, pessoal, liguei para a prefeitura e falei com o responsavel pelo concurso senhor GRANATO ele me disse que os recursos tem que serem entregues na prefeitura de candiota até o dia 2 de março as 14:30 hs, portanto vamos nos apressar se nós quisermos anular esse concurso!!

    ResponderExcluir
  17. Caro colega anônimo...
    1)fonema é considerado som emitido, no caso, in, an e en são considerados cada um um fonema...
    2)He-lo-í-sa é acentuada por ser hiato (como ba-ú), e não paroxítona... e
    3)Peixe é substantivo porque perguntava a classe gramatical da palavra (que são 10:substantivo, artigo, adjetivo, advérbio, etc...)e não a função sintática.
    Espero que tenha ajudado. obrigada!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.