terça-feira, 30 de agosto de 2011

Assinado decreto para implantação de direitos trabalhistas aos Conselheiros Tutelares


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, em reunião com os membros do Conselho Tutelar, na sexta-feira, dia 26, assinou um decreto de lei para a implantação de direitos trabalhistas aos conselheiros atuantes no município. O documento foi enviado com regime de urgência para aprovação junto à Câmara de Vereadores.

Entre os objetivos da ação que teve início em uma reunião na Câmara da vereadores, a nova lei irá proporcionar benefícios como licença maternidade, licença paternidade, 13º salário, férias remuneradas, vale-refeição e direito de se inscrever no INSS como autônomo.

“O prefeito vem fazendo um excelente trabalho pela nossa instituição. Estamos extremamente motivados e agradecidos por mais uma reivindicação atendida”, avaliou a Conselheira Tutelar Vera Rodrigues.

No encontro, Folador colocou a disposição todas as secretarias de Governo para apoiar o Conselho, ressaltando a importância de todos trabalharem em conjunto. “Esse direitos são de suma importância e servirão para que o grupo trabalhe com dignidade”, apontou.

4 comentários:

  1. Nada mais justo para os nossos Conselheiros Tutelares que desepenham um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Não vão criticar dizendo que não justo fazer isso da os direitos trabalhista, que nunca tinham recebido, só falta isso, com isso cada vez mais coisas acontecem isso deixa muitos nervosos, porque será que antes não era pago, pergunta não ofende.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim,os coitados conseguirão seus direitos,acredito que muita gente deve ter ficado pasma como eu,estas criaturas faziam este trabalho sem direito trabalhista???????????????????????????????????????QUE POUCA VERGONHA,O QUE SERÁ QUE AINDA ESTÁ ESCONDIDO DE OUTRAS ADMINISTRAÇÕES,QUE NÃO SOUBEMOS?????? bah em dizer que eu era contra o folador,mas tenho que ser justa,me caiu os butias do bolso,o homen me supreendeu

    ResponderExcluir
  4. É, realmente já está passando da hora de legalizarem os direitos trabalhistas dos conselheiros tutelares a nível nacional. Como essas pessoas podem fazer um bom trabalho em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes se não forem dignamente remuneradas??? No meu município, Montes Claros/MG um conselheiros tutelar ganha a micharia de 800 reais ao mês para lidar com casos difíceis de crianças com direitos ameaçados ou violados. Muitos recebem até ameaça de morte. Eu acho uma flata de respeito muito grande!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.