quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oficinas para crianças Grupo Tholl em Candiota

Vinte artistas do Grupo Tholl estarão ministrando oficina para crianças de Candiota neste sábado (27.08), das 14h às 18h, no Ginásio Domingão, na Rua Vinte, s/ nº - Vila Operária. 



Os oficinões são um ambiente pedagógico destinado ao desenvolvimento de aptidões e habilidades, mediante atividades laborativas orientadas para a aprendizagem nas diversas áreas das artes circenses, sendo composto por inúmeras técnicas. Os oficinões serão realizados ainda em Bagé (10.09), Hulha Negra (24.09), Pedras Altas (27.09), Caçapava (31.10), Aceguá (01.11), Pinheiro Machado (05.11) e Herval (21.11), com o patrocínio da Eletrobras CGTEE. As prefeituras de cada município estão apoiando a atividade, disponibilizando espaço físico e encaminhando as crianças.

A ideia é levar a arte aos municípios, integrando teatro, dança, música e as técnicas circenses, difundindo ideias acerca da importância da preservação do meio ambiente; promover acesso às artes cênicas por parte de públicos não tradicionais, incentivando a cultura como meio de redução do impacto ambiental; difundir a arte, oferecendo lazer e oportunidades de educação, formação e trabalho a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social; oferecer a crianças, jovens e adultos a possibilidade de formação artística, promovendo a auto-estima, o sentimento de pertencimento e a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.