sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carga de energia elétrica cresce 2,5% no Brasil

A carga de energia elétrica apresentou expansão de 2,5% em julho de 2011 frente ao mesmo período do ano passado, para 56,58 mil MW médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Na comparação com junho, esse volume representa crescimento de 0,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento apurado é de 4,2%. Os dados sobre a carga, que é a soma das perdas de transmissão e do consumo de energia, são preliminares.

De acordo com o ONS, o comportamento da carga em julho reflete dois fatores: a acomodação do ritmo da atividade industrial por causa das medidas tomadas pelo governo federal nos últimos meses, como a contenção de crédito e a alta da taxa de juros, e a ocorrência de temperaturas mais baixas na comparação com igual mês de 2010 em estados do subsistema Sudeste/Centro-Oeste.

Entre as regiões do País, a carga de energia no subsistema Sudeste/Centro-Oeste cresceu 2,2% na comparação entre julho de 2011 e igual mês de 2010, para 34,99 mil MW médios. No mesmo período, a expansão da carga no Sul do País foi de 4,3%, para 9,54 mil MW médios. No Nordeste, o Operador apurou uma ligeira variação positiva de 1,0%, para 8,05 mil MW médios. No Norte, o aumento verificado no período foi de 4,7%, para 3,99 mil MW médios.

E nós com matéria prima sobrando para produção de energia. EU APOIO CARVÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.