quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conferência reúne região para discutir Políticas Públicas para as Mulheres

Evento, realizado em Candiota, reuniu mais de 200 pessoas 

Foto: Felipe Valduga
Cerca de 200 pessoas, homens e mulheres, marcaram presença na 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres realizada na quarta-feira, dia 24, no Sindicato dos Mineiros, em Candiota. O evento reuniu representantes do município e das cidades de Aceguá, Hulha Negra e Pedras Altas. O objetivo foi elencar demandas para as etapas Estadual e Federal. 

Como adiantou a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda de Candiota, Hilda Rejane Bom, representantes da região acompanharão as próximas etapas do processo que visa implementar as políticas públicas instituídas no país, as quais visam garantir direitos igualitários às mulheres.

A primeira-dama do município, Ana Scholl, avaliou o evento. “É um momento muito importante para discutir e elaborar as propostas de políticas públicas que queremos, para que em dezembro sejam apresentadas em Brasília, em busca da igualdade de gênero e exercício pleno de cidadania pelas mulheres”, apontou.

O vice-prefeito de Candiota, Paulo Brum, enalteceu que a presença expressiva de representantes da região demonstra a importância do tema. “É bom ver este local lotado. Isto demonstra o quão importante é a implementação de políticas em favor das mulheres. É nosso dever, enquanto poder público, proporcionarmos estas melhorias”, analisou.

Presente na atividade, a vice-prefeita de Aceguá, Marli Aguiar, salientou que é essencial o engajamento da região em processos como a Conferência.

Assim como Candiota, outras cidades do Estado desenvolvem suas conferências. Elas são preparatórias para a 4º Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do RS – que acontece de 21 a 23 de outubro –, que elegerá delegados para a etapa nacional.

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontecerá de 12 a 15 de dezembro, em Brasília. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.conferenciadasmulheres.com.br.

Um comentário:

  1. ACHO ESTAS CONFERENCIAS UMA PERDA DE TEMPO E DINHEIRO...QUEM QUER TRABALHAR E MOSTRAR SERVIÇO JÁ VEM COM COISA PRONTA...EM VEZ DE FALAR,F A Z E R, MONTAR UM EMPRESA AQUI PARA A MULHERES DONAS DE CASA TRABALHAR...A MULHER AQUI SÃO TUDO DEPENDENTE DE MARIDO....NÃO EXISTE NENHUMA EMPRESA DESTINADA ESPECIFICAMENTE A MULHER...QUE FOSSE ADMISTRADA POR MULHER E QUE SE EMPREGASSEM SÓ MULHERES...IA MELHOR A AUTO ESTIMA DAS MULHERES ...TBM IA MELHOR A RENDA DA FAMÍLIA...GENTE ISSO É UMA COISA A PENSAR...PQ NÃO APROVEITAR E MONTAR UMA FABRICA DE TIJOLOS ECOLOGICOS APROVEITANDO A NOSSA CINZA...PQ NÃO MONTAR FABRICA DE RECICLAGEM....BASTA VER O ACUMULADO DE LIXO NAS RUAS E NOS Q VEM DE OUTRAS CIDADES...IDÉIAS NÃO FALTAM...FALTA E POR EM PRÁTICA....

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.