Iniciativa deve atender cerca de 200 crianças do município
O secretário, Gil Deison Pereira, detalha que a iniciativa terá como foco utilizar o esporte para proporcionar o desenvolvimento de respeito, disciplina, superação e convívio social nos jovens. “Dentro deste projeto, vamos desenvolver atividades nas mais variadas modalidades. Para isto, vamos contar com a parceria de voluntários da própria comunidade, que atuarão em conjunto com a secretaria”, adiantou.
Para tanto, uma reunião foi desenvolvida na manhã de sexta-feira, dia 29, com os primeiros voluntários. O encontro teve a participação do secretário, acompanhado pelo coordenador de Esportes, Valdenir de Almeida “Preto”, do morador de Seival Denílson Aquere, da Morada do Sol César Porciúncula, e da João Emílio Cléo Moura. Além destes, representantes de outras localidades também devem aderir a iniciativa.
Como salienta Almeida, “é importante fomentar o desenvolvimento das crianças através do esporte”. Ele relata que, em agosto, com data prevista para dia 19, um campeonato de futsal deve ser desenvolvido com os jovens, o que vai oficializar o lançamento do programa. Esta primeira ação vai dividir os jovens em três categorias: Fraldinha (7 a 8 anos); Pré-Mirim (9 a 10 anos); e Mirim (11 a 13 anos). O coordenador de Esporte aponta que a expectativa é contar com cerca de 200 atletas já neste primeiro momento.
Mais detalhes sobre o projeto devem ser definidos na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto. Na data, uma reunião está prevista para às 19h, no Ginásio de Dario Lassance.
Por que não reabilitar o EPV esporte para a vida um belo programa que tinha em nosso municipio que apoiava e incentivava os jovens candiotenses no esporte e na vida social???
ResponderExcluirHá sei porque este programa foi criado nas administrações anteriores e o que é bom mas foi criado pelos outros não vale, temos que fazer a mesma coisa mas tem que ser com outro nome que é para o povo pensar que foi nós que criamos... Eta mentalidadezinha baixa, mas as pessoas não são tão burra como vocês estão pensando, aguardem e verão.
BOA TARDE
ResponderExcluirMUITO LEGAL A INICIATICA DA SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE INCENTIVANDO ESSE PESSOAL QUE MERECE QUE FAZEM UM TRABALHO MAGNIFICO COM CRIANÇAS TRABALHO ESSE VOLUNTÁRIO PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM ESSE TRABALHO FICA AK UMA IDÉIA JÁ QUE ESSE PESSOAL FAZ ESSE TIPO DE TRABALHO QUEM SABE EM UM FUTURO PROXIMO UM CURSO PARA ELES DE CAPACITAÇÃO JÁ QUE NÃO SAO FORMADOS E COM CERTEZA SONHAM OU PRETENDEM ISSO MAS DE QUALQUER FORMA LINDO TRABALHO E VAI SER UM SUCESSO COM CERTEZA..
Sei que o espaço não é o mais adequado mas ja estamos cansados de pedir ao gabinete do prefeito.
ResponderExcluirOlha pablo quero fazer um desabafo como pai de aluno da escolinha infantil do lassance,o telhado da mesma se encontra estragado a meses, e fomos procurar a solução no gabinete do prefeito que para nossa surpresa, foi nos dito, que para consertar o mesmo precisaria de um projeto, so que a escolinha ja teve até aulas suspensas em função das chuvas ,e pasmem onde nós estamos que para um simples conserto de telhado precisa de projeto eu fico a pensar como cidadão qual a finalidade de um projeto para trocar algumas telhas eu penso é que o nosso prefeito deveria é acompanhar mais de perto o dia a dia da nossa população e parar um pouco de viajar, ou será que teremos que fazer um panelaço em frente a prefeitura de candiota assim ele vai enchergar a nós cidadãos e pagadores de impostos, desde ja agradeço pablo.
anonimo das 14:16 do dia 01.08 não tem nada de copia é uma coisa nova e a vejo com bons olhos.
ResponderExcluirO EPV até hoje esta ativo só que diferente de antes quando era da secretaria de cultura agora esta na secretaria de educação na cordenação do atual secretario e com atividades em pleno andamento nos bairros. mentalidadezinha baixa é tua que esta comentando um assunto sem ter total conhecimento. quer criticar te informa primeiro
o pt esta muito fraco o pmdb e sujeira pablo
ResponderExcluir