terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tarso Genro recebe convite para 1º Manifesto Regional Pró-Carvão

Ato ocorreu durante interiorização estadual em Livramento

Foto: Raíssa Vargas
Durante a realização da Interiorização do Governo do Estado, em Santana do Livramento, na última sexta-feira, dia 29, uma comitiva de Candiota aproveitou a oportunidade para convidar o governador Tarso Genro a participar do 1º Manifesto Regional Pró-Carvão, que acontece dia 8 de agosto, no município.

O grupo foi composto pelo prefeito Luiz Carlos Folador, pelos vereadores Juliano Correa, Giselma Pereira e João Couto, e membros da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), como o presidente Elifas Simas e o superintendente administrativo, Oxcilei Duarte.
Sessão Especial divulga evento em Bagé

Foto: Felipe Valduga
Na segunda-feira, dia 1º, pela manhã, a Câmara de Vereadores de Bagé promoveu uma sessão especial com o objetivo de divulgar o evento. A proposta foi da vereadora do município, Cláudia Souza.

No encontro, o prefeito de Candiota argumentou que a iniciativa foi importante na medida em que entende-se que não só Candiota será beneficiada com novos investimentos no setor carbonífero, mas sim toda a região. “Este evento que estamos organizando, de forma conjunta, necessita do apoio de todos da região. Esperamos, assim, chamar a atenção para o quão importante é a inclusão das usinas a carvão mineral nos leilões de energia A -5. Isto trará novos investimentos e mais desenvolvimento”, apontou.

Grupo visita veículos de comunicação 

Grupo em visita ao Jornal Minuano - Foto: Felipe Valduga
Após a sessão especial, organizadores do Manifesto se dividiram em grupos e visitaram o Jornal Minuano, Radio Difusora e a RBS TV Bagé. O intuito foi explicar a necessidade da inclusão das usinas a carvão nos leilões A -5 do Governo Federal – os quais ocorrem em outubro deste ano – e o que isto representa na questão de garantir novos investimentos no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.