terça-feira, 9 de agosto de 2011

Votação Orçamento Participativo

Amanhã, dia 10, a comunidade de Candiota, e de todas das as cidades do Rio Grande do Sul, participa da votação das propostas que serão consideradas prioridades no Orçamento Estadual 2012. Para tanto, na última sexta-feira, dia 5, foram definidos os pontos do município que receberão urnas para que a população efetue seu voto.

No pleito, os cidadãos terão urnas para votar em cédulas de papel, e também poderão dar seu voto pelo Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br). Em Candiota, um total de 23 pontos foram estabelecidos por serem considerados estratégicos e, assim, garantirem a participação popular no processo.

Como explica o conselheiro do PPA na região da Campanha e membro da Comissão Regional do OP, João Couto, os quatro projetos mais votados em cada região serão incluídos para execução no orçamento do próximo ano.

As cédulas em papel e virtuais trazem a listagem de projetos definidos como prioritários em cada região por meio de Assembleias e discussões realizadas nas primeiras fases de debate participativo do Orçamento. Para cada região do Estado, há uma cédula diferente. Cada participante poderá votar em quatro áreas de sua preferência. “Para Candiota, as áreas que contemplam as propostas elencadas na Assembleia Municipal são Educação, Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Infraestrutura e Logística, Habitação e Urbanismo, e Segurança”, adiantou Couto.

Podem votar todos os cidadãos que possuem título eleitoral, portando um documento de identidade. Através da internet, o eleitor tem de registrar o número da carteira de identidade e do título eleitoral. A cédula de votação com os projetos de cada região, pela divisão dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), também pode ser acessada no Portal da Participação.

Pela internet, no Portal Participação, a votação ocorrerá das 8h às 23h30. Já nas urnas, a população poderá votar das 8h às 18h, com exceção dos locais onde o atendimento à comunidade acontece somente até às 17h.


Esclarecimentos 

Nesta segunda-feira, dia 8, a coordenação Geral do Corede Campanha realiza um encontro a partir das 18h, no CTG Lanceiros da Liberdade, em Candiota. O ato busca esclarecer todas as dúvidas pertinentes ao pleito. A comunidade está convidada a participar da atividade.

Locais de votação 

- Escola Jerônimo Mércio da Silveira;
- Escola Faro (Francisco Assis Rosa de Oliveira);
- Escola Dario Lassance;
- Escola Seival;
- Escola Neli Betemps;
- Escola Santa Izabel;
- Escola Santa Lúcia;
- Escola 8 de Agosto;
- Escola 20 de Agosto;
- Resfriadouro de Leite do Assentamento 22 de Dezembro;
- Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Arrecadação);
- Supermercado Mercosul;
- Supermercado Peruzzo;
- Supermercado Sacolão;
- Rodoviária da Vila Operária;
- Revelante;
- Posto de Saúde João Emílio;
- Posto de Saúde de Seival;
- Posto de Saúde de Dario Lassance;
- Hospital Candiota;
- Banrisul;
- Banco do Brasil/Lotérica;
- Fruteira Raupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.