quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasil é o 3º país que mais vende computador no mundo

O Brasil assumiu a terceira colocação entre os países que mais vendem computadores, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Nosso país agora está à frente do Japão, nação que é ícone do mercado de tecnologia. De acordo com dados da consultoria IDC divulgados nesta terça-feira (16), foram vendidos 3,86 milhões de máquinas no segundo trimestre deste ano (95 mil computadores a mais que o Japão), um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse total de computadores vendidos, 48,5% foram desktops (computadores de mesa) e 51,5% notebooks. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma alta de 27% na venda de computadores portáteis, que são os grandes responsáveis pelo crescimento do mercado no Brasil, principalmente por causa do maior poder de compra da classe média.

Martim Juacida, analista de mercado da IDC, diz que “nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil”.

– O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos ofertados pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico.

A maior parte dos computadores vendidos no Brasil é para uso em casa, de acordo com o IDC – 69,5% dos PCs são para uso doméstico, 25,8% para empresas e 4,75 para educação e governo.

O último recorde de vendas de PCs no Brasil havia sido no primeiro trimestre deste ano, com a venda de 3,6 milhões de computadores (50,5% notebooks e 49,5% desktops).

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.