segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Semana decisiva para o futuro do Carvão

Os movimentos feitos até agora por nós todos poderão influenciar na sequência de reuniões que lideranças a favor do carvão mineral vão ter durante esta semana com pessoas "chave" na tomada de decisões do governo federal.


A começar por hoje, quando as bancadas gaúcha e catarinense realizam uma reunião com o Presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim. Pauta: Carvão Mineral. Tolmasquim é umas das maiores resistências técnicas em relação a participação do carvão nos leilões de energia, alem de ter grande influência sobre o Ministério de Minas e Energia.


Na terça será com Ideli Salvatti, responsável pela coordenação política do governo e comandar a Secretaria de Relações Institucionais.


E ainda esta semana deve ocorrer o encontro com Gilberto Carvalho que é o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. O contato com Gilberto Carvalho esta sendo feito diretamente pelo Frei Sergio, que possui boa relação com o ministro que é assessor direto da presidenta Dilma.


Acho que o caminho é o correto. Esperamos boas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.