quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Plano de melhorias às comunidades quilombolas da região é encaminhado ao Governo Federal

Na última sexta-feira, dia 29, uma comitiva de representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) entregou um plano de trabalho para a execução de melhorias junto às comunidades quilombolas da região na Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, em Brasília.

As propostas haviam sido desenvolvidas por uma equipe técnica do Consórcio, a partir de debates com as próprias comunidades. Em geral, as iniciativas apresentadas buscam propiciar melhorias estruturais para as comunidades quilombolas, com obras de saneamento, abastecimento de água e de abertura e conservação de estradas, entre outras ações.

O Plano foi encaminhado à secretária Nacional de Igualdade Racial, Ivonete Carvalho. A entrega foi executada pela secretária de Ação Social, Trabalho e Renda de Candiota, Hilda Rejane Bom, pelo secretário de Desenvolvimento Rural de Pedras Altas, Deive Gonçalves Chafado, pela integrante do Gabinete do Prefeito de Aceguá, Cleuza Barcelos. O grupo foi acompanhado pela coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Sandra Maciel.

Como detalhou Hilda, o Plano apresentado consiste em seu primeiro módulo. “Agora, serão desenvolvidos os projetos que serão trabalhados dentro deste Plano. Todos os projetos são enquadrados no projeto nacional Brasil Quilombola”, relatou.

A próxima atividade relativa ao tema está prevista para o dia 5 de agosto, a partir das 9h, na Escola Qualificar, em Candiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.