quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Movimento em prol do Carvão Mineral em Florianópolis

Evento busca mobilizar lideranças para inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A -5

Na sexta-feira, dia 12, uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina dará sequência às manifestações iniciadas na última segunda-feira, dia 8, em Candiota, sobre a importância do Governo Federal incluir as usinas a carvão nos leilões de energia A -5, que acontecem neste ano.

Na oportunidade, uma comitiva da região deve se deslocar até a capital catarinense. De Candiota, dois ônibus devem partir ainda na noite de quinta-feira.

Denominado “Ato em Defesa do Carvão Mineral”, a atividade está agendada para iniciar às 16h, na Assembleia Legislativa, junto ao Palácio Barriga Verde. O evento prevê a participação de diversas lideranças políticas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de representantes de empresas que atuam no setor carbonífero e pessoas interessadas no tema.

A atual mobilização pretende materializar a luta pela inclusão do carvão nos leilões de energia, modalidade de comercialização que se subdivide em duas categorias principais: leilões de energia existente e de energia nova. A inclusão nos leilões A -5 pode abrir caminho para investimentos que prometem alterar a situação da região e, por consequência, de toda a Metade Sul.

 O Teclando o 7 vai estará presente e divulgará em tempo real todas as informações via twitter e blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.