quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Município promove atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

De 21 a 28 de agosto, acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O período é dedicado à discussão dos temas referentes ao assunto, bem como a promoção de ações alusivas. Para marcar a data, o município de Candiota, através do Centro de Reabilitação e Apoio (CRA), realiza uma série de atividades.

Entre as ações propostas, na terça-feira, dia 23, foi realizada uma capacitação para os agentes de saúde e visitadores do PIM (Primeira Infância Melhor) com o tema “Conhecendo as Deficiências e suas Formas de Prevenção”. As palestrantes foram a psicóloga Denise Antunes, a fonoaudióloga Kátia Canhada, e a fisioterapeuta, e atual diretora do CRA, Fabiana Viero. “Essa troca de informação entre todos os setores que atuam com pessoas com deficiência no município é importante, pois é nesse momento que podemos avaliar se nossas ações estão funcionando, de definirmos estratégias de prevenção e ações conjuntas de saúde, educação e assistência social”, comentou Fabiana.

Além disto, na quarta-feira, dia 23, o CRA integrou a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres, com a palestra “A Mulher no Contexto da Deficiência”. Fora as atividades externas, também foram desenvolvidas ações com os usuários do CRA. Na terça-feira aconteceu uma sessão de cinema, com assunto voltado para o Meio Ambiente – tema do projeto desenvolvido pelo Centro em 2011.

Como salienta a diretora, o Brasil é um país rico em legislação voltada para as pessoas com deficiência, porém nem todas ainda são seguidas por completo. “Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade discriminadora e poucos conhecem os direitos dessas pessoas”, argumentou Fabiana.
Próximas atividades 

Na quinta-feira, dia 25, serão realizadas oficinas para confecção de jogos e brinquedos com material reciclável. Já na segunda-feira, dia 29, haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Candiota, às 17h, com espaço para divulgação dos trabalhos do CRA. Esta atividade vai marcar o encerramento das atividades relacionadas à Semana Nacional.

Um comentário:

  1. copiar e colar no you tube prefeito fazendo propaganda de empresa no gabinete.

    http://youtu.be/ozYncPycleE

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.