segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Encontro debate sobre implantação de Centro de Triagem em Candiota


Na segunda-feira, dia 22, o secretário do Meio Ambiente de Candiota, Aroldo Quintana, esteve reunido com integrantes da Organização Não Governamental do Centro de Estudo e Apoio ao Desenvolvimento Integral (CEADI). No encontro foi debatido um plano de gerenciamento para implantação do Centro de Triagem, adequado à lei de resíduos sólidos.

“Nossa maior preocupação é buscar recursos para a implantação do Centro”, afirmou o secretário. Ele acrescenta que a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, já se dispôs a colaborar com a implantação. “É um projeto pioneiro e as expectativas para que seja executado são as melhores”, destaca Quintana.

O Centro de Triagem previsto para ser erguido no município deve atender as cidades de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altes e Pinheiro Machado. Sua localização deve ser às margens da estrada de acesso do assentamento Nossa Senhora Aparecida, em área cedida pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM). No local, funcionava o antigo paiol de munição da empresa – atualmente desativado.

O próximo passo será entregar o projeto à Ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira. A ação deve acontecer no Encontro Nacional de Secretários do Meio Ambiente que ocorrerá nesta semana, entre os dias 24 e 25 de agosto, em Brasília.

2 comentários:

  1. com esse monte de lixo que o folador trouxe para candiota so com centro de triagem mesmo e não sei se resolve candiota ta virando a fedentina do estado do Rio Grande do Sul isso tudo da uma tristeza na alma do candiotense um dos municipios mais ricos do nosso estado nesse estado de calamidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que o grande problema não é o lixo que esta sendo depositado no LIXÃO,é bem pior as promessas de campanha apontavam pra uma valorização de pessoas daqui ja que no governo anterior tinham pessoas de fora,isso é um fato!so que não aconteceu essa valorizaçaõ esperada e hoje o que temos aqui é um grande LIXÃO HUMANO restos do MAINARDI espalhados por CANDIOTA e PINHEIRO MACHADO ao ponto de pagar presidiarios de BAGÉ e tirar das pessoas daqui a chance de trabalhar e sair dessa situaçaõ que se encontram esssa pessoas que estão vivendo em situação precaria,é preciso reciclar sim mas primeiro reciclar esse grande LIXÃO HUMANO que o FALADOR esta trazendo de BAGÉ para o nosso municipio.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.