quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mendes Ribeiro Filho será ministro da Agricultura

O deputado federal  do PMDB Gaúcho Mendes Ribeiro Filho, será o novo ministro da Agricultura do governo Dilma.


A informação foi confirmada ontem a noite após reunião com o vice-presidente Michel Temer que afirmou que Mendes tem o aval da presidenta Dilma.


Mendes foi indicado a 1 mês e meio para ser o lider do governo na Câmara depois de uma longa trajetória política:


Mendes ingressou na vida pública em 1974 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Aos 28 anos, já pelo PDS, assumiu o primeiro mandato político como vereador de Porto Alegre. Entre 1986 e 1994, foi deputado estadual. Confira outros destaques da carreira do novo ministro:


— No governo gaúcho, ainda acumulou experiência à frente das secretarias de Justiça (1983 a 1984), Obras Públicas, Saneamento e Habitação (1994-1996) e Casa Civil (1996-1998).


— Mendes surpreendeu na última campanha ao alardear apoio incondicional à então candidata Dilma Rousseff, enquanto a ampla maioria dos deputados do PMDB gaúcho preferia José Serra (PSDB).


— Enquanto estreitava suas relações com Dilma, o deputado era cada vez mais criticado no PMDB estadual. Sua atuação como coordenador da campanha de José Fogaça ao Palácio Piratini foi avaliada como lenta e ineficaz.


— A cúpula do partido no Estado chegou a acionar o deputado federal Eliseu Padilha — que entra na vaga na Câmara deixada por Mendes e desafeto dele — para alavancar a campanha de Fogaça.


Mendes assumi o lugar de Wagner Rossi, também do PMDB, que foi citado em várias denúncias nas últimas semanas, entre elas a de permitir a interferência do lobista Júlio Fróes em ações internas do Ministério da Agricultura.

5 comentários:

  1. Pode ser que agora um politico do município consiga entrar em alguma vaga, ja que a Boquinha da CGTEE parece não ter aberto. Mas com a votação do Mendes aqui em Candiota, até isso pode prejudicar esse politico.

    ResponderExcluir
  2. voce tem razão o mendes ribeiro fez muito pouco voto aqui em candiota pra deputado federal, o seu cabo eleitoral m.m.g. foi o responsável por isso/ acho que o mendes não o chamará!

    ResponderExcluir
  3. Aqui pela capital do carvão tem gigante, por falar em lobista, que DEUS nos proteja.

    ResponderExcluir
  4. é lendo esses comentários, lembro-me o atual prefeito nem campnha tinha feito pro ministro da agricutura da época, mas acabou saido de Candiota e até renunciando mandato na camâra e tudo pra este mesmo ministério... quem sabe este ministéri mágico não constroi outro prefeito pra candiota em 2012 ou 2016,,, olha a petesada qeu se cuide,,, tão dando arma para os inigos,, ja avisei isso a muitos formadores de opiniões desta sigla qeu hoje se diz imbativel,,a volta sempre vem,,, te liga folador,,,

    ResponderExcluir
  5. ELE IA INDO MUITO BEM LÁ DO DF, ATÉ PODERIA MAIS TARDE SE TORNAR MINISTRO, MAS ACONTECEU COM ELE, JÁ NAQUELA EPOCA O MESMO QUE FEZ SAIR O MINISTRO QUE DEUS LUGAR AGORA AO MENDES. QUE PENA PARA OS DOIS!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.