sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abandonar Animais é Ato Desonesto e Cruel

Lamentavelmente, é muito comum pessoas abandonarem animais. Seja por não quererem mais cuidar de seus animais adultos, seja para não cuidar de filhotes que não tiveram o cuidado de evitar, essas pessoas despejam sobre a comunidade o problema que criaram, para que outros tentem resovê-lo. E além de agirem com irresponsabilidade e desosnestidade demonstram também muita insensibilidade.


Animais abandonados sofrem todo tipo de privações e maus tratos. Para começar, todos sentem falta do dono e da casa de onde são tirados, vagam confusos, com fome, e sede. Depois muitos são atropelados, agredidos, submetidos a crueldades, e capturados para utilização como cobaias em experimentos acadêmicos ou para extermínio.


Os poucos que escapam ainda terminam padecendo sarnosos e doentes.
Mantém teu cão dentro dos limites de sua casa. Os animais soltos na rua podem ser atropelados, pegar doenças, agredir pessoas e sofrer maus tratos e envenenamento.


A Associação Candiotense de Proteção aos Animais São Francisco de Assis é uma entidade beneficente direcionada a auxiliar animais abandonados ou vítimas de maus tratos e orientar a comunidade com relação a bem estar animal e posse responsável. A entidade não possui albergue para animais. Os escassos recursos disponíveis são provenientes de doações e a realização dos trabalhos depende de possibilidade e disponibilidade dos voluntários.  


Os voluntários são poucos e em algumas situações ficam sobrecarregados. Quando solicitares atendimento a algum deles procura colaborar com o que estiver a teu alcance.


IDENTIFICA O TEU ANIMAL


Coloca na coleira do teu cachorro ou gato uma medalhinha com o teu número de telefone. Assim, se ele fugir, fica mais fácil para quem o encontrar devolvê-lo.


Adicione nosso perfil no orkut: “Proteção Animal Candiota”
e mantenha-se informado.
e-mail: protecaoanimalcandiota@bol.com.br


Na sequência mais informações.

3 comentários:

  1. Esse é um assunto sério e a ONG sozinha não tem condições de dar conta do problema que é questão de saúde pública. Mais colaboradores são necessários e ajuda do governo municipal também, assim como a conscientização da população na questão de uma posse responsável. Acho que deveria existir um trabalho mais intensivo em relação à isso, tanto por parte da Associação de Proteção aos Animais como da prefeitura...Cada indivídui também deve fazer a sua parte!

    ResponderExcluir
  2. Legal esse assunto ser debatido aqui. Finalmente vão dar a devida importância para os animais. Só espero que todos contribuam de alguma forma.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    Em breve colocaremos fotos de animais para adoção. Aguardem!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.