No encontro realizado no dia 13, na escola Santa Izabel, alunos e professores mostraram, nos próprios equipamentos, as atividades realizadas. Entre os destaques das atividades estiveram a identificação geográfica com a utilização do Google Maps; criação da identidade eletrônica dos alunos (e-mail); trabalho de identificação do espaço rural – onde os alunos levam os computadores para suas casas na zona rural e realizam filmagens com a webcam e apresentam aos colegas; pesquisa e apresentação de trabalhos sobre mitologia Grega; aulas de fundamentos básicos de informática; além do processo de alfabetização com auxilio de jogos didáticos pela internet e envio de trabalhos por e-mail.
Já no dia 15, na escola Neli Betemps, os professores relataram experiências de utilização dos laptops em sala como: alfabetização, leitura, interpretação e elaboração de textos, utilização de vídeos e, também, para a criação de blogs visando a troca de informações entre professores e alunos.
O secretário de Educação, João Roberto da Costa, destaca o empenho dos professores na utilização dos equipamentos que auxiliam no processo educacional. "Os professores estão de parabéns pela grande utilização dos laptops em sala de aula. E já estamos trabalhando no planejamento para 2012, onde vamos investir ainda mais em formação do corpo docente para que, cada vez mais, nossas crianças tenham acesso ao mundo digital", enalteceu.
O Projeto no Município
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.