Dos 42 projetos contratados, 39 são de usinas eólicas, somando 976,5 MW. Este montante equivale a 81% da potência total negociada no leilão.
O preço médio foi de R$ 102,18/MWh, alcançando um deságio médio de 8,77%. Segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o leilão atendeu a 100% da demanda das concessionárias de distribuição, que contrataram a energia negociada.
As usinas serão instaladas nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e os investimentos estão previstos na ordem de R$ 4,3 bilhões.
E O CARVÃO?
E A CONVERSINHA DOS POLÍTICOS?
E AS PROMESSAS DO LEILÃO?
Tudo em vão.
FAZ A TUA REVOLUÇÃO!
O voto e tua única arma;
Poe teu voto na mão.
Poe teu voto na mão.
Toda riqueza desta nação;
Por justiça, tens o direito;
Vai pegar o teu quinhão.
FAZ TUA REVOLUÇÃO!
O voto e tua única arma;
Poe teu voto na mão.
É só falar em leilão e carvão que o pessoal do PT se arrepia dos pés aos fios de cabelos.
ResponderExcluirO carvão não dará esse segundo mandato ao Falador.
Todos nos infelizmente veremos isso! Digo infelizmente, porque gostaria que o carvão estivesse no Leilão;
O Falador e seu PT terá que desembarcar da Prefeitura de Candiota.
Abraço!
Calebe.
Além de acabar com o sonhos de Candiota, o PT (BR, RS, Candiota), vai acabar com a fase "A".
ResponderExcluirE logo ali com a fase "B".
E o mais lamentável de tudo, admito, votei no Folador, no Tarso e na Dilma. É a vida.
Ao anonimo do dia 21 de dezembro de 2011 as 1 7;31.. meu amigo o negocio eo seguinte nao e o pt ou pmdb ou psdb ou pdt ou pp cara tudo ta mudando o mundo nao aguenta mais poluiçao de carvao de petroleo de lixo.. compreendeu.. o negocio e explodir a usina e trazer usinas eolicas ou candiota nao tem vento.. tambem..chega de ideias antigas, e pensamentos atrasados. o mundo nao tem lugar mais pra gente assim...sem ofender ninguem..ok
ResponderExcluirA decisão de não incluir o carvão no Leilão A-5 não passa pelo PT nem por partido nenhum. Não passa pelo Planalto, não passa nem pela mesa da Presidente Dilma. É decisão que vem de fora. É decisão de países que já exploraram o carvão ao máximo. É decisão de países que já emporcalharam o meio ambiente e o ambiente inteiro, a camada de ozonio e até a estratosfera.
ResponderExcluirO que passou pela mesa da Presidente e pelos partidos é a decisão de acatar o que esses países, velhos poluidores, exploradores das riquezas naturais, estão decidindo pelo nosso país. Isso sim é responsabilidade dos nossos representantes.
Não me venham com xororo de COP 17! É uma questão de soberania nacional.
Votei sim, mas não voto mais. Agora deu!