sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Frases da Semana

“Na escolinha da Madrugada os alunos tão consumindo água de má qualidade, correndo risco de pegar doença, alguns estão levando água de casa”
Edegar, trabalhador rural, do Assentamento Madrugada, na audiência pública da Câmara, hoje, que tratou da destinação emergencial de verba federal (R$ 400 mil), na Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.

“Vamos imediatamente, no início da próxima semana, tratar de providências necessárias para dispor água de qualidade para as crianças da Escola da Madrugada”
Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota, na audiência pública de hoje.

“Que pena que o valor não pode ser fracionado, entendo justo a destinação para o meio rural, mas quero registrar as necessidades do pessoal do Areal, sem esgoto sanitário, muitas delas fazendo suas necessidades básicas na famosa casinha.”
Marco Dal Molin, vereador do PMDB, na audiência pública de hoje.

“Já tive ocasião de chamar atenção de VV.EExª, para a extraordinária reserva potencial de carvão do Vale do Rio Negro, cujas jazidas se estendem, por vastas zonas, a céu aberto, convidando o homem a explorá-las, a fim de tirar delas a própria riqueza viva da Nação”
Fernando Ferreri, Deputado do RS, em discurso proferido na tribuna da Câmara Federal, em 1952, defendendo a construção da Usina Candiota I.

“Aqui nasceu um País”
Heitor Ferreira, presidente do Núcleo de Pesquisa Histórica de Seival, sobre o possível local onde ocorreu o ato de proclamação da República Rio Grandense, em 11-09-1936, “in loco”, com a presença do Prefeito Folador.

4 comentários:

  1. É, audiência pública é o que se viu onte no Sindicato.Parabéns pelo mobilização dos acentados.
    UMA PENA QUE NA AUDIÊNCIA DA SAÚDE NÃO SE MOBILISARAM PRÁ VIM.GARANTO QUE TINHA MUITO PRA ELES FALAREM QUE NEM FALO O EDEGAR QUE NA ESCOLA MADRUGADA OS ALUNO TÃO BEBENDO ÁGUA DE MAL QUALIDADE. MAS EU PERGUNTO: LÁ NÃO TEM DIRETORA EO SECRETÁRIO NÃO SABIA?

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia essa de reter o onibus dos funcionarios de Bagé, assim parece ter mais gente!
    Muito bom.
    Podia o Prefeito obrigar os secretarios também, pois tinha uns quantos faltando.

    ResponderExcluir
  3. Não te preocupes Edegar. Com toda certeza a agua do teu assentamento é bem mais saudavel que a que tomamos aqui na vila operária.
    O nosso casa já está no MP, mas parece que nada ainda foi resolvido, enquanto isso vamos tomando essa agua de m.

    ResponderExcluir
  4. VERGONHA E DA POPULAÇÃO,QUE NÃO PARTICIPA DEPOIS VEM RECLAMAR,MAIS NÃO PARTICIPAM,PARABENS AOS ASSENTADOS QUE PARTICIPARAM ELES SIM PODEM RECLAMAR...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.