sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MST – reconhecimento internacional

O prestígio do Movimento dos Sem Terra (MST) continua forte no exterior, apesar das suas crescentes dificuldades no Brasil.

No início deste mês, a organização recebeu o Prêmio de Soberania Alimentar, concedido anualmente pela Community Food Security Coalition – entidade americana que agrega cerca de trezentas organizações voltadas sobretudo para o combate à fome, a segurança alimentar e agricultura sustentável.

No texto em que justifica sua escolha, a instituição americana afirma que, graças às lutas do MST, “mais de 350 mil famílias foram assentadas, em uma área superior a 17 milhões de hectares, e outras 90 mil estão organizadas em acampamentos e esperando títulos”.

As ações do movimento, ainda segundo o texto, têm chamado a atenção, no Brasil e no exterior, para “a distribuição desigual das terras e a necessidade da reforma agrária”.

Fonte: O jornal o Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.