sábado, 3 de dezembro de 2011

Encontro do grupo do projeto antitabagismo

Na quinta-feira, dia 2,ocorreu o encontro do grupo do projeto antitabagismo, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município.

A atividade foi realizada na sede do Clube de Mães da Vila Operária e contou com palestra do colunista e diretor do jornal Tribuna do Pampa, João Maurício Camargo de Lima. O ato também teve a presença do Prefeito Folador e do secretário de Saúde, Ancelmo Camillo.

Lima fez um relato sobre sua recente descoberta de um câncer de bexiga, ocasionado pelo hábito do fumo, e sua atual rotina com o objetivo de deixar o vício.

Defensor do antitabagismo, Folador salientou que o poder público atua de forma correta ao proporcionar mecanismos para auxiliar a comunidade na luta para deixar o vício do cigarro.

O projeto em questão, coordenado por profissionais do ESF João Emílio, foi implantado em novembro deste ano em caráter experimental. No momento, são 32 pessoas atendidas. A meta, para 2012, é ampliar a iniciativa garantindo o atendimento em outras localidades do município.

Um comentário:

  1. um projeto maravilhoso das funcionarias do posto da vila operaria... parabens ao prefeito por suas funcionarias que atendem magnificamente a população da vila operaria e são simão..

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.